Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Os milagres de uma “rola” nas tuas mãos!

Sou muito observador e recentemente tenho observado algumas ‘mudanças’ drásticas no comportamento de uma “amiga”, na verdade não tão amiga, ‘não por nada’, mas sabe o tipo de pessoa má amada, chata pra chuchu que só sabe fazer observações negativas a nosso respeito, e parece ter o dom de fazer comentários negativos por tudo nesta vida?
Pois é, essa pessoa era assim, a minha suposta amiga!
Mas como alguém poderia mudar de repente, de uma bruxa má amada se transformar numa princesa dos contos de fadas?
Eu explico!
Recentemente fiquei sabendo que ela está namorando, bem que eu notei a ausência dela por onde ela costumava freqüentar.
Noticias correm rápido, principalmente entre as fofoqueiras de plantão, e foi só perguntar para uma amiga dela, na verdade perguntei tudo sobre o namorado dela, não que eu esteja interessado (sai fora!), na verdade eu queria conhecer o ‘santo miraculoso’ a operar tal milagre na vida daquela pessoa infeliz, que vivia a reclamar da vida e a amaldiçoar seus desafetos.
E foi um verdadeiro milagre, pois a “amiga” mudou o corte do cabelo, modo de vestir, modo de falar e até a sua pele e cabelos estão diferentes, com um brilho incomum e intenso.
Foi o milagre da “rola” nas mãos acontecendo, agora ‘ela tem a força’! (risos)
Fiz uma ‘brincadeira’ com o titulo e tema deste texto, muitos de vocês devem ter escutado das pessoas mais antigas sobre uma mulher doida de pedra que vivia num vilarejo, tal mulher era louca do tipo que falava sozinha e saia gritando sem um rumo na vida.
Quando de repente ela se casa e se torna numa pessoa normal e muito melhor, se torna numa esposa exemplar, dedicada aos filhos e marido.
Então eu sempre escutei a minha avó brincando sobre as loucuras de algumas mulheres dos tempos contemporâneos que não sossega o “facho”, a fazer coisas que até deus duvida, minha avó dizia que era tudo falta de “rola”.
Obvio que a minha avó não usava esses termos chulos que estou a usar neste texto, ela dizia na língua dela e do jeito polido dela, que algumas mulheres perturbadas sentiam falta de sexo ou de um homem na vida delas, e que tudo se resolveria depois do casamento.
Sábias palavras da minha avó, porque afinal de contas a minha “amiga” deixou de enxer o saco de muita gente do entorno dela, depois que começou a namorar, ficou tipo mais na dela, porque antes, fala sério ela estava muito ‘crica’ das idéias, ninguém estava suportando mais.
Mas eu acho que a falta de “rola” na vida de pessoas necessitadas pode mesmo deixa-las pior, acho mesmo que a falta de sexo deixa a pessoa ‘pinel’, tanto nos homens quanto nas mulheres ou até nas “bichas”.
Pense numa “bicha” pior que o estilo Jean Willys, “estilo” má amada!
Sim o tal do milagre da “rola” nas mãos, está fazendo milagres com as pessoas que conheço, recentemente além da mudança miraculosa da minha “amiga”, uma “bicha” que vivia de mau humor, mudou da água pro vinho!
De repente a ‘bicha’ malévola, se tornou num ser encantado, adocicado e muito cheiroso, e sabem por quê?
Porque minha gente “ela” encontrou um bofe, e eles estão muito felizes, fico feliz por “ela”, mas pasmem fui até convidado para ser o padrinho do casamento deles, ou como “ela” mesma disse; ‘japa você vai ser a minha bichamadrinha’!
Posso com uma coisa dessas?!?!?!?!
Mas brincadeiras a parte, como anda o teu bom humor (?), se você estiver vivendo de mau humor, reflita com este texto, de repente pode ser falta de uma “rola” nas tuas mãos ou na tua vida! (risos)
Porque afinal de contas acredito que a vida é tão curta para todos, não devendo de jeito algum viver de mau humor, então minha gente e para quem gosta vou criar uma ‘Hashtag’, “bora segurar uma rola nas mãos”, e conforme o bom humor resgatado da minha amiga e da bicha, vai que é terapêutico podendo funcionar também na sua vida! (risos)

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário