Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Opiniões são apenas opiniões não deveriam ser motivos de discussões depreciativas ou exclusões em redes sociais.

Intolerância humana é a mais grave falta do juízo humano, pois se trata de uma reação negativa das pessoas inflexíveis que não agregam absolutamente nada em termos de ‘valores humanos’.
De repente posso parecer ignorante ao expor os meus mais profundos sentimentos, pontos de vistas e pensamentos por aqui, quando de repente não tinha sido esta a minha intenção.
 No entanto pessoas parecem não querer saber das minhas verdadeiras intenções com as minhas palavras, preferindo julgar, avaliando todo o meu contexto de forma leviana, sem se importar com o que realmente estou desejando expressar nestes meus textos, que aqui penso estar colaborando com as pessoas, “provocando” nelas reflexões que as façam pensar em suas próprias escolhas de vidas.
Penso estar “provocando” o melhor nas pessoas com tais pensamentos, mas do contrário é verdadeiro, pessoas tem revelado o pior delas, porque nem todo mundo pensamos iguais uns dos outros, ou se quer expressamos as mesmas intenções e sentimentos, apesar de não sermos iguais a ninguém do mundo, pessoas nos generalizam e muito pior, nos discriminam sem se quer nos compreender pelas nossas verdadeiras razões, pelas quais expressamos tais sentimentos em palavras.
Quando comento sobre etnias diferentes e seus respectivos comportamentos, quando comento sobre a falta de ética dos “nossos” políticos corruptos, tem gente que se magoam e se ofendem, me excluindo das redes sociais sem prévio aviso, não lamento por tais comportamentos “sinceros”, pois me poupam de suas ignorâncias, de ter que discutir com elas, pessoas que não possuem argumentos, pessoas que discutem apenas por se sentirem indignadas com o que expressamos em palavras.
Pessoas inflexíveis que desconhecem o significado da palavra ‘liberdade de expressão’, onde temos o direito de expressar livremente as nossas opiniões, essas mesmas pessoas, fazem deste mundo um lugar pior, oprimindo e punindo todos os que não compartilham dos seus mesmos pensamentos e formas de enxergar o mundo.
O mundo não foi feito somente para ‘eu ou você’, todos temos os mesmos direitos, ‘eu, você e todos nós’ devemos compartilhar os nossos pensamentos, expondo, discordando ou concordando uns com os outros, assim acontece à verdadeira democracia do ‘livre arbítrio’ do pensamento.
Não vou negar que fiquei ‘chateado’ por um comportamento hostil de um seguidor em meu blog, que mencionou que fui muito indelicado com o comentário sobre o comportamento de certas pessoas negras, no entanto, se a pessoa não consegue compreender o meu ponto de vista, não serei tolo tendo a pretensão de fazer mudar de opinião, afinal de contas e apesar dos meus erros gramaticais, algumas pessoas de mentes abertas dizem me compreender perfeitamente.
Tenho a consciência de que escrevo muito errado, e cometo erros graves da nossa língua portuguesa, no entanto sou “neurótico” e levo muito à sério a minha principal intenção e missão de transmitir mensagens as pessoas e fazer com que elas reflitam com  experiências de vidas alheias.
Eu acho ‘maravilhoso’ tomar conhecimento dos pontos de vistas das pessoas, do ângulo de visão delas, do que elas pensam e de suas opiniões pessoais a respeito das outras pessoas e deste próprio mundo.
Se discordar com algo, procuro debater com a pessoa sobre seus pensamentos, mas nunca serei estúpido para desprezar, deletar ou excluir tais pessoas da minha realidade de vida, pois quem perde mais, com tais hostilidades somos nós mesmos, deixando de aprender com pessoas discordantes e nos tornarmos em pessoas melhores!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário