Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Vida de ninguém está fácil!

Então não adianta chorar para mim, justificando qualquer condição da sua vida, como se fosse de um coitado só para deixar de acertar as contas comigo!
Não sei se vocês já passaram por esta situação, você faz um serviço por encomenda ou vende qualquer coisa para alguém, e no dia do pagamento a pessoa atrasa, ou muito pior, a pessoa vai te enrolando ao máximo que ela poder, sem dar quaisquer sinais de suas “boas intenções” para pagar.
Olha eu fico feliz por ter amadurecido, porque neste processo do ‘amadurecimento’ estou sentindo que muitas das minhas qualidades foram aguçadas, enquanto outras que eu não tinha, 'agora eu tenho', e acho que ao mesmo tempo, ‘algumas das minhas melhores qualidades que tinha’, estão sumindo, não tenho mais, dissiparam com o tempo.
Acredito que seja porque não podemos ser bons em tudo nesta vida, e me refiro a paciência, antes quando mais novo, tinha muita paciência com as muitas más vontades alheias.
Hoje depois do amadurecimento, sinto que não sou mais tolerante com certos comportamentos convenientes de gente safada, como antes.
Outro dia fui cobrar por um trabalho realizado para um cliente, eu já me estresso, porque acho que quem deve, deveria nos dar satisfação pelos atrasos do pagamento, porque qualquer falta de aviso, eu encaro como uma negativa ou má vontade de pagar.
Então eu me altero, falo mais alto e uso termos que não usaria em dias normas, uso termos e palavras chulas que tais pessoas devedoras “acham” ofensivas, no entanto eu particularmente não acho, pois estou nos meus direitos.
Quer saber?
Ofensivo são as pessoas nos fazerem de trouxas, quando elas precisam nos procuram, nos localizam até na “Puta que pariu” de repente quando não precisam mais e nos devem somem do mapa.
Deixam seus celulares desligados, e quando conseguimos falar com tais malandros devedores, combinam uma nova data para efetuar o pagamento e nada, nos fazem de trouxas mais uma vez, sem quaisquer pudores.
Levando as nossas paciências ao limite do absurdo!
Outro dia eu tive uma discussão feia com um pilantra, e sabe o que a pessoa devedora me falou, disse que eu a ofendi profundamente em palavras.
Grandes coisas, particularmente eu prefiro ser ofendido em palavras que dever qualquer coisa para alguém, e muito pior dever dinheiro para quem realizou serviços profissionais.
De repente parece que pessoas não possuem mais compromissos umas com as outras, falam coisas que não honram, e ser quer suas palavras tem credibilidades, costumo ser muito honrado com as pessoas, assumo compromissos sérios verbais, por escritos ou mesmo  em atitudes e quando não puder honrar nem me comprometo, e mesmo que tenha assumido algo, e caso eu perceba que não darei conta, eu procuro a pessoa, pedindo desculpas para cancelar quaisquer solicitações, mas nunca vou assumir algo que não possa honrar, pois o conceito de ser homem para mim é muito diferente dos outros homens, não basta ‘carregar’ qualquer coisa no meio das pernas, ser homem, precisa ter honra, sendo honesto e principalmente ter moral de conduta do respeito com as outras pessoas.
Observo muita gente devendo pra deus e o mundo, ‘desfilando’ com seus carros que custam acima dos cem mil, no entanto todos eles estão com nomes restritos e se quer gozam da credibilidade que eu próprio gozo.
Pois sou uma pessoa que faço muita questão de ter nome limpo na praça, e pouca questão para ‘viver das aparências’, sou das antigas meus pais me ensinaram que a gente tem que honrar o nome da família não sujar como se fosse um ‘pau de galinheiro’ fazendo burradas com as outras pessoas que um dia confiaram em nós, portanto eu prefiro andar a pé, trajando roupas humildes que quase sempre ganho dos meus patrões, do que ficar fazendo pose para os outros e não ter se quer qualidade de vida na sua vida real para pelo menos dormir em paz.
Ninguém pode viver da ilusão, pessoas que tem esses estilos de vidas o de ‘ostentar’ o que elas não possuem ou o que elas não são, sofrem muito, porque por mais que a “vida seja dura”, e não sei quem mencionou essa bobagem, porque eu não concordo, só acho que a ‘vida é dura para quem é mole’, como dizia meu pai, a vida nos oferece o que plantamos nela, não queira ser rico e prospero enganando os outros.
Então se você me deve ($) nem adianta colocar mãe, pai, filhos, irmãos e  doença da esposa, porque afinal de contas todo mundo tem suas lutas, ‘vida de ninguém é um mar de rosas’, então que honre acertando suas pendências comigo, porque paciência tem limites e eu já não sou mais paciente como antigamente!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário