Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Qual a maior tragédia, a morte dos chapecoense ou a hipocrisia daqueles que choraram em público pelo trágico acontecimento?

Não quero parecer insensível com as pessoas (familiares) que “perderam” seus entes queridos quando um avião caiu e ceifou 71 vidas, mas a questão é que quase sempre a morte acontece sem aviso prévio para todos e quando ela acontece revela sempre o pior das pessoas.
No caso em nosso país onde a hipocrisia reina e prospera absoluto, depois do acontecimento trágico tenho testemunhado ou visto na mídia todas as formas de “respeito” e “considerações” pelas ultimas pessoas deste planeta que eu esperava testemunhar.
Não me surpreendi, pois afinal de contas nasci no Brasil então de certa forma estou “acostumado”, acostumado entre aspas porque tais sentimentos da hipocrisia são indigestos e a gente nunca se sente bem perante elas.
Principalmente quando escutei na rádio o José Serra, discursando em prantos, chorando copiosamente em referencia ao trágico acidente que aconteceu com os jogadores Chapecoenses.
De boa como esperar ‘ lágrimas sinceras’ desses governantes, senadores, parlamentares ou políticos brasileiros que poucos se importam com a vida dos brasileiros que confiam neles seus votos, para depois ter em retorno o mais absoluto descaso do desprezo?
Dizem que a Dilma e Lula choraram copiosamente pela morte daquele ‘diablo’ Fidel Castro, mas não demonstraram nenhuma comoção pelos jogadores brasileiros mortos, comprovando a veracidade do que citei nos parágrafos acima, sobre a hipocrisia desses corruptos e safados políticos.
Mas muito pior do que ter que escutar “chôramelos” falsos de políticos sem vergonha nenhuma na cara nas rádios é assistir nas televisões o “ato silencioso de um minuto em respeito” aos falecidos nos campos por jogadores, jornalistas e ‘torcedores’!
Sim essa gente quer mais é se aparecer, ‘fala sério’, “torcedores brasileiros” não zela pela vida de ninguém, muitos deles mataram a paulada por conta de seus fanatismos pelos seus times do coração, agora querem aparecer, se fazendo de o bom samaritano em frente às câmeras?
É claro não posso ser injusto em meus comentários por aqui, e nem todos os jornalistas, nem todos os jogadores e nem todos torcedores são “animais irracionais” como a maioria dos “nossos” políticos brasileiros são, alguns deles são verdadeiramente decentes e podemos confiar neles por cada gota derramada em seus olhos, no entanto fica difícil acreditar tal comoção exagerada deste pessoal que se quer tem respeito pelas pessoas que confiam neles o poder do voto.
Dá medo morar num país onde todo mundo cobra decência moral e honestidade da gente, sendo eles mesmos pessoas de pouca confiabilidade.
Pessoal a reflexão deste texto é que não precisamos temer a morte, ou fazer deste implacável acontecimento um momento para externar o nosso pior como fizeram alguns políticos e torcedores de outros times de futebol, manifestando na cara dura a hipocrisia, no entanto devemos levar em consideração a própria mensagem inerente no fenômeno da morte.
Reflexão; a vida é curta para todos então devemos viver intensamente com base no que é verdadeiro; ‘falsidades ou simulações do que não é real’, só nos farão sofrer, e de acordo com o Buda ou Jesus Cristo, nenhum ser  humano veio a terra para sofrer. E se de repente você vive uma vida do incessante sofrimento, você pode estar vivendo uma mentira ou mentindo para alguém, seja pelo menos honesto e sincero com você mesmo e descubra como a vida pode ser prazerosa!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário