Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 11 de dezembro de 2016

Vida nova?!?!?

Tem gente que é completamente sem noção, “investe” em qualquer coisa sem credibilidade a sua própria ‘ felicidade’ em vida, crendo que só desta forma mudará a sua realidade, alcançando a tão cobiçada ‘vida nova’!
Nem falo nada porque não gosto de ser o “desmancha prazeres” de ninguém, quero dizer, quando a pessoa é estranha nem me importo tanto quanto se for um amigo de longas datas.
Daí eu me “desespero”, afinal de contas ‘amigos’ hoje em dia, está muito difícil de ter, e quando temos amizades verdadeiras não queremos que tais amigos verdadeiros se ferrem em suas vidas.
Pelo menos eu sou assim, e quem me conhece pessoalmente sabe muito bem que são verdadeiras as minhas palavras, mas aqui não estou para provar nada para ninguém, apenas um desabafo, porque a vida de ninguém está fácil, porque todo mundo tem as suas lutas como as vitórias ou derrotas, fazendo parte daqueles que lutam por dias melhores, mas ninguém é coitado por conta disso.
Afinal de contas somos todos ‘guerreiros’, batalhamos desde a época em que éramos espermatozóides e dentre bilhões de outros espermatozóides fomos os únicos a vingar, ‘a vencer e ser agraciado pelo direito a vida’, não sendo agora que vamos desistir ou amarelar, não é mesmo?!?!?
Vou te confidenciar um segredo meu, eu não tenho dó ou pena das pessoas “deficientes”, sabem por quê?
Porque de repente pessoas “deficientes” lutam mais que as pessoas consideradas “normais” em prol da felicidade delas mesmas.
Por exemplo, conheci um cego, que fez faculdade de direito, se formou e hoje exerce a função dentro de uma grande empresa e pasmem, está namorando uma pessoa, a propósito seu chefe e toda equipe do trabalho elogia ele pela excelência do seu desempenho profissional.
Então uma ‘perguntinha’ dentro de mim que não quer ser calar, ‘por que pessoas consideradas “normais” não movem uma palha em prol de suas próprias felicidades neste mundo, preferindo cruzar seus braços a reclamar de tudo ou muito pior, “investindo” em incertezas dependendo unicamente da sua “boa sorte” ou má sorte’?
Ninguém é “digno” dos sentimentos de penalidades alheia (do caráter de pena), mas eu confesso que morro de dó de ‘pessoas iludidas’, que deixaram de ser coerentes à tempos, “investindo” seu escasso dinheiro em jogos de azar, porque essas pessoas parecem  ainda acreditar em papais nóeis, gênios da lâmpada mágica, que concedem três pedidos para aqueles que o libertarem da lâmpadas, e daqueles que preferem acreditar na Mega sena da virada do ano para viver no ano novo uma “nova realidade de vida”.
Tudo bem, nada contra, pois afinal de contas precisamos um pouco da ilusão para pelo menos amenizar as nuas e cruas realidades mundanas, no entanto, jogar o ano todo ‘jogos de azar’ para depois do final do ano fechar o ano ‘jogando’, utilizando aqui o duplo sentido da palavra, ‘jogar’, pois você estará ‘jogando’ um jogo de azar cujos resultados são duvidosos, e ao mesmo tempo ‘jogando’ com certeza o seu dinheiro no lixo, “investindo” no conforto dos políticos safados que nos tiram o direito a uma vida com qualidade com tantos impostos que pagamos a eles.
O motivo desta minha reflexão é; ‘será que tal pessoa não consegue se convencer que tais ‘jogos’ de azar são grandes farsas para enganar otários aqui no Brasil’?
Será que esse pessoal que joga o ‘ano inteiro’ não consegue enxergar depois de um ano de tentativas frustradas de “mudarem suas vidas” que é inútil “investir” no que não é real?
Houve várias investigações no passado a respeito desses jogos de azar principalmente o da Mega sena quando foi provado que existe fraude, ‘novidade’ como tudo aqui neste país “governado” por bandidos que atuam de má fé com o povo brasileiro interessados somente nos nossos dinheiros.
Cada um com seu cada um, mas acredito que as pessoas deveriam investir em algo real, com o que ela poderia realmente poder contar num momento de maior precisão em suas vidas e não ficar “investindo” no que é duvidoso!
Saiba que para “viver” uma ‘vida nova’, você não precisa de mais dinheiro, você só precisa mudar o seu paradigma, a forma como você enxerga a sua realidade de vida, faz muita diferença.
Tem muita gente sonhadora perdendo seu ‘rico dinheiro’ por falsas promessas da “vida boa”, a questão é que devemos desconfiar de toda riqueza ou uma vida fácil, tais “realidades” só acontecem em filmes americanos e novelas brasileiras, porque amigo o buraco na vida real é mais embaixo, mas com certeza se você é um batalhador, todos os esforços serão recompensados e a vitória de se sentir realizado por cada conquista, nenhum dinheiro deste mundo poderá pagar!
E tais esforços que propomos a nós mesmos em vida na conquista por uma ‘vida boa’, nos fortalecem seja na vitória ou na derrota, não importa, o importante é que você tentou mudar a sua realidade de vida conforme as suas próprias crenças e esforços, isso é real, não uma utopia a que se proponha ganhar na loteria, de repente se você não consegue administrar seu escasso dinheiro hoje, ganhar muito dinheiro só pode lhe trazer muitas dores de cabeças, caso você “ganhe”!
Então um conselho administre melhor os seus recursos financeiros, sonhar é bom, mas não viva dos sonhos falsos, sonhe com tudo que é possível realizar dentro da sua realidade, contar com ‘jogos de azar’ poderá ser a sua própria ruína neste mundo e planeta!
Pense, reflita e faça a coisa certa na sua vida, não sou o dono da razão, mas de repente tem muita realidades de vida que as pessoas não conseguem enxergar e se por algum motivo eu fazer tais pessoas iludidas a questionarem as suas condutas estarei satisfeito!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário