Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Já tentei ser uma pessoa fútil, mas........


Sou muito observador, e frequentemente você poderá me encontrar na posição “stand by” parado, tipo um produto eletrônico que está “desligado”, mas com o led aceso de prontidão, mas no meu caso, não estarei “desligado”, estarei ‘ligadão’ com o meu meio e com as pessoas do meu entorno.
Quem me conhece pessoalmente sabe muito bem que odeio ficar parado, sempre estou fazendo algo para ‘saciar’ a minha mente faminta por novos conhecimentos ou simplesmente para conhecer novas personalidades que me agrega muito em termos de valores pessoais.
A questão é, e sempre haverá questões existenciais humanas que nos fazem pensar, os motivos dessas minhas paralisias momentâneas dependem muito da minha companhia ou com quem estou.
Porque fala sério, depois do amadurecimento não sou mais aquele tagarela que discutia com qualquer pessoa, apenas para não dar o braço a torcer, de repente depois de adulto compreendi que é inútil discutir com certas pessoas, e o melhor a fazer é concordar com todos os pensamentos desse pessoal que pensa que pensa.
Estou falando das pessoas fúteis à gente ouve cada conversa quando está no meio da multidão, infelizmente temos que aprender a lidar com esse tipo gente, porque fatalidade do destino, no meu mundo parece ter mais gente fútil do que pessoas úteis.
É como dizem a gente não pode escolher tudo nesta vida, no fundo eu sei que a vida tem as suas razões, afinal de contas esse pessoal fútil, também colabora para o meu crescimento pessoal, quando aprendo com eles tudo o que não posso ser perante ‘pessoas da sociedade’.
Saiba que aprendemos com os melhores da vida, aprendemos também com os piores, de todo jeito, a vida sempre nos ensina aprendizados relevantes, afinal de contas dizem que a vida é uma grande escola e as pessoas nossos melhores mestres! (sem dúvidas)
Mas vou ser sincero com todos, ‘pessoas fúteis’ me incomoda a ponto de me perturbar o meu raciocínio lógico, certa vez fui executar um trabalho num pequeno restaurante, quando de repente atrás de mim sentou um senhor dos seus cinqüenta e poucos anos.
Uma pessoa supostamente experiente e capaz de ter um raciocínio e visão lógica sobre a vida, levando em consideração a sua avançada idade biológica, mas qual foi a minha surpresa, quando o infeliz abriu a boca e desandou a falar.
Eu tinha terminado o meu trabalho, e o restaurante me ofereceu uma janta “especial” por simpatia pelos meus feitos, estava eu comendo, quando serviram a janta para esse senhor, pois ele era o marido da senhora que servia pratos naquele restaurante.
“Poxa, sacanagem” (!), tanto lugar para sentar e esse inútil e fútil foi sentar atrás de mim, deve ser perseguição! (risos)
O homem, um ‘fanático religioso’ daqueles que acreditam que vive num mundo pecador e só ele é puro nesta que ele mesmo considera e conforme suas próprias palavras do mundo, uma ‘selva das perdições’, não tenho nada contra ‘religiosos’ desde que eles sejam praticantes normais e não fanáticos.
Mas, tudo bem 'quanto à escolha do acento para fazer sua refeição', mas pelo amor de deus, o “homem” não parava de falar, a cada garfada ele abria boca dez vezes para falar, o problema é que não falava coisa com coisa, tudo que ele mencionava eram palavras de ódios e ressentimentos contra a sua própria humanidade.
Eu podia sentir o vento ou o bafo da comida nas minhas costas, bem como alguns grãos de arroz e feijão, voando em minha direção, pois o infeliz estava delirando em palavras.
Ele amaldiçoava as pessoas deste mundo, dizendo que tudo era "coisa" do diabo, e pediu a senhora sua esposa que abaixasse o som da tv.,, era o que me faltava.
Aquela comida estava boa, quentinha, cheirosa e saborosa, mas tive que engolir as pressas porque não estava a fim de ficar com as costas “recheadas” por grãos de arroz e feijão, misturado com babas de cachorro louco, porque era o que ele estava parecendo, um cachorro louco enlouquecido falando mal do mundo.
Depois que me levantei e levei a bandeja até o pessoal do lavatório, notei que o maluco parou de falar, ‘PQP’, será que o infeliz estava falando exclusivamente para eu ouvir?
Bom, melhor deixar quieto, “um dia esse senhor” aprenderá com a vida que ser humilde é ter humildade no coração, principalmente que não adianta afirmar acreditar num deus fora da gente se não temos deus dentro de nós, dentro do nosso próprio coração!
E são esses tipos de pessoas que eu abomino e considero fúteis, pessoas que se julgam melhores que as outras por conta de suas “crenças” religiosos e entre outras realidades mundanas que desprezam os valores intrínsecos do ser humano.
Certa vez tive a infeliz “oportunidade” de trabalhar num escritório onde as cinco pessoas eram todas fúteis até a tia do cafezinho era metida a qualquer coisa, ‘imagine’ uma senhora vivida deveria no mínimo ter humildade em relação ao seu próximo, eu até me esforcei para trabalhar naquele antro por um ano, mas no sexto mês pedi as contas, pois não consegui  me igualar aquele pessoal, o gentinha baixo nível!
Não respeitavam ninguém e queriam ser respeitados, por acharem superiores, superiores no que (?), pensei comigo mesmo, só se forem superiores na mediocridade daqueles que pensam ser qualquer coisa inúteis sendo completamente fúteis.

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário