Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Pessoas que se estressam com festas natalinas, réveillons e principalmente com fogos de artifícios! (escrito em 24/12, vésperas de natal)

Nesses últimos três dias anteriores do dia de hoje, da véspera de natal, observei algumas pessoas que se incomoda ou pelo menos manifestaram verbalmente indignação com esta época de festas do fim de anos
Eu não sei qual o motivo por tanta indignação e demonstração de repúdio por datas simbólicas, olha que absurdo, outro dia ouvi um homem falando em voz alta que tais festas são malditas, como assim?
Pessoalmente não comemoro o natal por questões culturais, mas não faço críticas radicais fazendo o uso de palavras negativas, pois acho que todas as manifestações de comemorações humanas devem ser celebradas positivamente, porque todas acontecem por uma razão de ser, seja elas quais forem.
Afinal de contas “vivemos” momentos difíceis em nosso planeta, e de repente o amanhã se tornou incerto para muita gente, porque a própria humanidade parece ter perdido muitas convicções de sua capacidade de sonhar e vislumbrar com as nossas próprias capacidades de realização, que inclusive eram muito comuns em nossa própria humanidade num passado remoto.
Embora não goste da agitação típica das festas de fins de anos, e acho um exagero das pessoas afirmarem quaisquer coisas negativas a respeito de tais manifestações, cada um com o seu cada um e todos devemos respeitar as manifestações alheias positivas.
Afinal de contas, o mundo está carente por momentos de grandes confraternizações, só os tolos não conseguem enxergar e compreender tal realidade.
Portanto vamos respeitar tudo que for positivo do nosso entorno e incentivar toda manifestação que resgate sentimentos bons do coletivo humano, afinal de contas somos seres pensantes com capacidades extras para sonhar e realizar tudo que almejamos como seres humanos!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário