Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pessoas egoístas!

O mundo está do jeito que está por conta das pessoas egoístas, bom isso não é nenhuma novidade para ninguém, a questão inquietante que me leva a escrever assuntos escabrosos do comportamento alheio e de algumas pessoas, é que embora finja aceitar, não consigo ‘assimilar’.
‘Finjo’ não por falsidade, mas por necessidade, porque infelizmente o mundo está cheio dessas ‘pessoinhas’ má amadas, e quase sempre temos que nos relacionar com tais pessoas, seja na faculdade, no trabalho ou mesmo dentro da sociedade, sendo impossível ignorar ou nos isolarmos desta convivência, afinal de contas somos “civilizados” e compartilhamos do mesmo meio.
Vou ser bem sincero com todos vocês, afinal de contas e por incrível que possa parecer o ‘meio virtual’ é um dos poucos lugares deste planeta onde eu posso ser verdadeiramente eu em palavras, porque as pessoas da vida real estão poucos tolerantes com as verdades que as palavras possam revelar sobre elas mesmas, ou podem magoar profundamente.
Não me julgo indelicado por dizer ‘certas verdades’ para as pessoas do meu entorno, simplesmente porque adoro quando as pessoas me apontam erros que não consigo enxergar sobre mim mesmo.
Sendo grato com a sinceridade das outras pessoas sobre mim, a reflexão deste texto é sobre um comportamento abominável de um amigo de longas datas.
Pessoa que só pensa nela mesma, e não consegue enxergar a sua forma egoística de ser com as outras pessoas, sou muito justo, e quase sempre procuro ser imparcial com todos, e não me calo perante as injustiças, ainda que possa me dar mal, eu defendo qualquer pessoa que possa estar sendo injustiçada.
Por esta razão pessoas do meu entorno, ou elas me odeiam ou me amam de verdade, pelo meu jeito de ser, mas ninguém na face da terra poderá me acusar de ser injusto ou falso com quem quer que seja.
Estou a escrever esta reflexão, porque tem pessoas próximas a mim que parece não escutar os meus protestos verbais, sobre a sua má conduta do egoísmo exagerado.
Fico ainda mais indignado por não ter a certeza se a pessoa é egoísta por ter nascido egoísta ou por ter “aprendido” a ser avarento conforme a sua própria falta de ‘jogo de cintura’ para lidar com certas pessoas com comportamentos hostis alheias.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário