Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Isso não é amor, só pode ser apego entre duas pessoas carentes!

Não é de hoje e faz um tempinho que decidi não ficar com alguém ou ter alguém ao meu lado, pois percebi que ainda não me defini como um ser humano completo, sendo emocionalmente carente.
Porque viver a dois demanda por muita paciência e tolerância de ambos os lados e de repente se ambas as pessoas envolvidas forem carentes o que é muito provável acontecerá desinteligências, tem muitas notícias sobre tais desinteligências acontecendo no Brasil e mundo afora, das mais leves aos mais pesados, quando acaba acontecendo alguma fatalidade.
Não gosto de mencionar qualidades pessoais por aqui ou na vida real, pois pode parecer soberba, não deveria parecer e nem falo com tais intenções depreciativas de quem quer que seja, mas tem tanta gente carente e com baixa auto-estima no mundo, que elas podem interpretar ou pensar que estamos querendo humilhar.
Infelizmente não é impressão minha outro dia falei com convicção que sou budista e que o meu “deus” é poderoso, sabem o que o “coitado” de fé fraca mencionou para mim (?), disse que estou humilhando ele.
Como assim?
Por esta razão a auto-estima é tudo na vida da gente, o mundo se encontra neste caos moral porque tem muita gente com a ‘auto-estima’ baixa, de repente você não pode falar nada ou fazer nada, que eles podem encarar como uma provocação, traduzindo uma simples afirmação pessoal como um ato de agressão moral e não como uma simples afirmação pessoal, assim não dá pra ser feliz, né?!?! (risos)
Mas voltando ao assunto dos ‘relacionamentos’, resolvi ficar sozinho pelo tempo que for necessário para primeiro tornar numa pessoa melhor, me construindo emocionalmente, para depois e quando estiver com todos os meus “vazios interiores” preenchidos, compartilhar uma vida a dois, sem maiores atribulações, complementando o amor alheio e vice versa.
Primeiro quero descobrir a minha verdadeira vocação nesta vida, encontrando prazer pelo simples fato de estar vivo, buscando obter nas minhas pequenas realizações, ‘ grandes inspirações’ e ao mesmo tempo respirar este abundante oxigênio que me faz sentir ‘vivo’ e ter a gratidão de saber que sou útil para alguém colaborando para um mundo melhor para todos.
Portanto quero me sentir ‘vivo’ nos dois sentidos da palavra e realidades mundanas humana, ‘vivo’ por estar respirando e ‘vivo’ por viver a minha vida plenamente, obtendo satisfação com tudo que eu realize em prol dos outros e comigo mesmo neste mundo.
E acredito que isso que está faltando nas pessoas deste mundo que muito erroneamente consideramos contemporâneo, está faltando pessoas realizadas e satisfeitas com elas mesmas.
 O mundo não precisa de ‘pessoas carentes’ que procuram nas outras ‘pessoas carentes’ “algo” que os preencham internamente, ou “algo” que elas “pensam” que preencherá seus vazios interiores!
Tem gente que procura nas outras pessoas o que sente falta nelas, de repente tais pessoas podem procurar em você ou numa outra pessoa apenas sexo, dinheiro, fama, status sociais e tudo que não se refere aos verdadeiros valores que aqui viemos conquistar ‘por méritos próprios’.
Acredito que sexo e dinheiro e entre muitos outros ‘benesses’ são necessários na vida de qualquer mortal, mas não é tudo na vida de um ser humano que deseja ardentemente ser feliz, ninguém pode ser feliz “vivendo” uma vida de superficialidade.
Somos ‘racionais’, somos os únicos animais que “pensa” segundo o nosso próprio entendimento humano, então deveríamos construir mais valores e destruir menos a realidade do nosso entorno, não ‘destruir’ inclusive a vida das outras pessoas, exigindo delas o que não encontramos em nos mesmos!
Tudo que menciono por aqui não são bobagens das coisas que gosto de pensar convenientemente para mim!
Porque alguns ‘ricos e famosos’ vivem mergulhados na mais absoluta escuridão de suas depressões, não sendo uma teoria furada dos meus questionamentos existenciais do ‘ser ou não ser’.
Porque tais ‘valores ou condições’ que acima citei, são efêmeros e não duradouros, portanto não podendo garantir a felicidade de ninguém por toda a nossa existência aqui na terra, porque nós ‘seres humanos’ viemos ao mundo com a finalidade do aprimoramento espiritual, portanto nenhum artifício externo ou mundano poderá apaziguar a alma aflita de uma pessoa que acredita encontrar nas outras pessoas a sua própria salvação.
Ninguém pode salvar ninguém, podemos no ‘mínimo’ mostrar o caminho, e se eles não quiserem seguir pelo caminho correto, caberá a eles assumirem os resultados negativos de suas próprias escolhas, afinal de contas, recebemos o poderoso poder do livre arbítrio como um dom ou presente ao nascermos neste mundo.
Costumo chamar essas pessoas de escória ou parasitas, pois procuram nas outras pessoas o que não conseguem garantir a elas mesmas, esse tipo de gente só vivem a reclamar dos problemas pouco fazendo para contribuir com as pessoas e o mundo ou ‘muito pior’ contribuir com elas mesmas.
Se tornado em pessoas carentes e egoístas ao extremo, não tem como ser feliz ou fazer feliz quem quer que seja neste planeta tendo este “estilo” de vida.
Apesar de estar em constante procura pelo meu aperfeiçoamento espiritual neste mundo e em minha vida, não vivo somente da espiritualidade, tenho meus bons momentos com alguns bons amigos de bem com a vida, mas nessa minha procura pela minha melhora espiritual descobri que quanto mais elevamos o nosso lado espiritual, melhor enxergamos as nossas próprias falhas como seres humanos e do contrário é verdadeiro tem gente que se preocupa apenas por questões materiais e se tornam miseráveis de alma, tornando em pessoas difíceis, inflexíveis e insuportáveis no convívio social diário com elas.
O pobre de espírito ou os desalmados tem estilos de vidas egóicas vivendo a julgar a todos e só querem saber de saciar as suas próprias necessidades pessoais, ignorando completamente as necessidades alheias, tais pessoas se tornam cruéis, pois não conseguem compreender uma vida verdadeiramente feliz a dois, quando um completa o outro e vice versa, mas não quando apenas um preenche a carência do outro e nada mais que isso.
Lembre que amor verdadeiro não se presta para preencher o vazio existencial de ninguém, mas complementa a felicidade alheia e vice versa para viver juntos a felicidade neste mundo!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário