Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 18 de dezembro de 2016

A vida não é chata, chato é você que não quer aprender com a vida! (não julgue ninguém pois somos todos eternos aprendizes)


A vida não é chata é você que é um chato e faz dela uma chatice!
Vocês já pensaram nesta possibilidade (?), ao invés de ficar criticando negativamente um “fenômeno” invisível que é a vida, que ninguém pode ver, mas ao mesmo tempo ninguém pode negar da sua existência, o que você tem feito na sua vida para “ela” ser no mínimo interessante?
Nadica, de nada!
Porque afinal de contas é mais “cômodo” cruzar os braços e se fazer de vitimas pelas circunstâncias negativas das nossas vidas!
Mas ninguém é vitima de ninguém, simplesmente porque colhemos o que plantamos, a dinâmica é bem simples, mas parece que temos dificuldades em compreender tal premissa por conveniências próprias.
Quem de nós poderia explicar a nossa própria vida ou a vida de alguém, ‘se’ sequer conseguimos definir ou descrever as nossas próprias realidades!!!!
É engraçado como as melhores coisas e boas da vida, são invisíveis e intangíveis, mas que são essenciais na vida de qualquer pessoa para ser feliz neste mundo.
Tem gente que me critica quando faço deste assunto subjetivo motivo para discussões, no entanto eu considero muito relevante, afinal de contas saber a definição das outras pessoas sobre a vida, poderá me ajudar com a minha própria definição do que representa a vida para mim mesmo.
Muitas outras “coisas” invisíveis e intangíveis são tão subjetivas quanto a própria vida, estou falando nos sentimentos do amor!
Quem de nós “mortais” comuns conseguirmos definir ou descrever o amor em palavras e quem de nós nunca experimentou os sentimentos do amor?
Podemos muito bem sentir o amor por uma pessoa, por um animal de estimação, por algum objeto ou por muitas coisas da realidade mundana, mas não conseguimos descrever em palavras, definir algo invisível e intangível é uma tarefa muito complexa, para nós humanos.
Talvez porque o homem que se considera inteligente ainda não “criou” uma palavra que chegasse aos pés dos sentimentos do amor.
E muita gente se quer sabe demonstrar sentimentos do amor, cometendo muitas desinteligências em nome do amor, quando sofremos!
Então me veio uma outra questão nessa minha indagação, será que o que sentimos é amor de verdade ou apego?
Eu testemunho cada loucura, na verdade cada tragédia em nome do “amor”, que realmente eu questiono o conceito do amor humano!
Acho que está tudo errado, as pessoas confundem amor com apego, basta observar as pessoas que falam que perderam alguém quando elas morrem, fala como se tivessem perdido um objeto, ao mencionar “meu” marido morreu, sendo que nem o nosso corpo nos pertence, então porque referir a uma pessoa amada que faleceu como sendo ‘meu’?
Mas tudo bem, pois acredito que viemos ao mundo para aprender, quando menciono que somos todos eternos aprendizes nesta vida, então não poderia ser diferente.
Se a vida é uma grande escola e as pessoas são os nossos melhores mestres da vida, temos que ter tolerância com as ignorâncias alheias, afinal de contas ninguém poderia ser perfeito num mundo repleto de aprendizes, não é mesmo?!?!?!?

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário