Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Estranhamente pessoas se desinteressam por outras pessoas, sem saber o quanto elas poderiam ser fortes no convívio com as outras pessoas!

Não sou uma pessoa perfeita, e acho que se engana todo aquele que se julgue melhor que os outros, pois viemos neste mundo com a finalidade de lapidar as nossas imperfeições, pois do ponto de vista da filosofia que eu pratico, ‘somos todos diamantes bruto que precisamos ser lapidados para externar nosso real valor inerente’!
Então não existem motivos ou razões para você se menosprezar e se sentir menos, tudo que você tem que fazer é descobrir, revelar o seu valor e o seu lugar neste mundo.
E como sempre menciono por aqui ou na vida real, não existe nenhuma ‘fórmula secreta’ para atingirmos a felicidade neste mundo, porque às vezes as soluções dos nossos problemas estão bem ao nosso lado.
Para despertar tal valor intrínseco e inerente de um diamante bruto, precisamos conviver com pessoas, pois pessoas são os nossos melhores mestres da vida, pessoas possuem o dom e a capacidade natural de nos motivar, e quando motivados somos capazes de revelar o que nós mesmos desconhecíamos de nós mesmos, nos tornando capazes de realizar o impossível.
Não acredito em milagres tal como pessoas “religiosas” acreditam, pois eu mesmo acredito na motivação, eu testemunhei na minha própria vida os “milagres” da motivação, fazendo coisas que nunca antes teria feito na condição de desmotivado.
Os mecanismos da vida são tão maravilhosos que quando nos empenhamos em motivar as pessoas, essas mesmas pessoas que estavam desmotivadas acabam nos motivando, uma coisa leva a outra, num incessante ciclo positivo onde as pessoas se tornam o próprio “combustível” para promover a mudanças nas pessoas.
Então nunca se isole do convívio social entre os seus, e descubra em cada pessoa do teu entorno o diamante bruto a sua espera para ser lapidado por você e por conseqüência, que revelará o seu próprio diamante inerente e latente cheio de valores intrínsecos!
Tenha mais interesse pelas pessoas descobrindo o que elas tem a revelar sobre elas mesmas, e descubra muito sobre você mesmo, ao conhecer pessoas aprendemos a lidar com os nossos próprios dilemas existências e crises existenciais do ser ou não ser!
Lembrem se somos todos diamantes brutos a espera de outros diamantes brutos para juntos podermos brilhar no meio de tanta escuridão da própria ignorância de não querer melhorar das precárias condições do isolamento social.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário