Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Todos somos atores neste palco da vida!

Ninguém reage igual a ninguém, os problemas pode até serem os mesmos, mas mesmo assim observe, ninguém reage igual a ninguém!
Porque cada pessoa tem uma personalidade e cada personalidade demanda por atitudes e respostas diferentes, quando confrontadas por alguma ameaça iminente, cada pessoa reage conforme as suas próprias experiências de vida ou vivencia neste planeta.
É por isso que considero fascinante conhecer pessoas, mas a minha maior dificuldade é que pessoas parecem não compartilhar com as minhas mesmas predileções.
Não estou criticando ninguém, ‘porque cada um com seu cada um’, mas só lamento porque acredito que se não fosse certos preconceitos de algumas pessoas, a humanidade ganharia muito aprendendo uns com os outros, sem distinções quaisquer.
Tem muita gente boa no planeta com medo de se relacionar com as outras pessoas, porque infelizmente elas tiveram o azar de ter algum relacionamento traumático, com pessoas más intencionadas, deixando as mesmas, traumatizadas e com receios de conhecer novas pessoas.
A vida continua e não podemos julgar os ‘7’(sete) bilhões de seres humanos que existem atualmente no planeta, eu tenho certeza que tal estatística é errôneo devendo ter muito mais do que ‘sete’ bilhões de pessoas a viver e compartilhar este mesmo mundo com a gente, mas fazer o que se tal número é considerado “oficial”.
Mas voltando ao assunto principal não devemos julgar essa gente toda por conta de alguns desafetos que encontramos pelos nossos caminhos, a vida é muito generosa e ampla, ela nos oferece muitas opções de escolhas.
Eu acho, na verdade tenho a convicção de que não devo basear o meu personagem em experiências tristes que tive no passado com algumas pessoas, pois aprendi e aprendo constantemente que não construímos nada sendo tristes.
Uma vida plena só pode ser construída com base na nossa própria felicidade em vida, então busque pessoas melhores daqueles que um dia nos revelou o pior delas!
Porque uma pessoa má não tem que ditar regras do que tenho que ser na minha vida ou ser com as outras pessoas, desejo ser o melhor com as pessoas que cruzarem pelo meu caminho, porque afinal de contas eu sou uma pessoa boa, tenho a bondade dentro de mim.
Quero expor ao mundo o meu melhor por tudo que sou por dentro, porque a base do que sou hoje é formado por todas as pessoas de bom coração que conheci na estrada e palco da minha vida.
Mas nem tudo é um ‘mar de rosas’ e conheci também pessoas malévolas, no entanto do veneno dessa gente eu faço o ‘antídoto’ para equilibrar o gosto entre o amargo (veneno) e o doce (cura), para obter a mais suave “essência” em termos de experiência de vida na minha própria vida.
Pessoas são personagens e nada melhor do que conviver com todas elas para podermos definir as nossas próprias personalidades neste mundo, saber quem eu sou depende muito do quanto conheço das pessoas do meu entorno.
Simplesmente porque pessoas possuem o dom de nos inspirar e nos fazer despertar para as nossas verdadeiras vocações neste mundo, seria impossível você saber quem você é vivendo isolado da sociedade e do resto do mundo.
Porque quando nos isolamos dos nossos semelhantes, não temos parâmetros para constituir a nossa própria personalidade, por não termos parâmetros do que é normal ou anormal do comportamento humano.
O drama da vida, sendo ela boa ou negativa tem suas razões e motivos para acontecer e eu acredito que quanto mais um ‘ator’ se envolver com a peça em cima de um palco, melhor ele saberá atuar com os outros atores, fazendo desta peça a melhor peça teatral.
E assim acontece o mesmo com a gente no palco da vida, quanto mais convivermos com pessoas e seus dramas pessoais de vida, melhores pessoas ou seres humanos nos tornarmos nesta inexplicável e imensurável fenômeno da vida, dentro do que podemos chamar aqui de ‘o palco da vida’!   

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário