Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pobre ignorante se ofende com tudo!

Eita, que a pobreza chegou no meu blog, hoje com mais este texto escrevi dois pensamentos sobre os “pobres”, falo da pobreza espiritual, é claro, afinal de contas eu também sou um ‘pobre de maré, maré de sí’!
Porque não adianta a gente querer lidar apenas com pessoas de fino trato, ‘dos ricos’, porque quem é verdadeiramente rico, ‘não os metidos’ mas  aqueles que realmente tem ‘poses’ não se misturam com a gente por terem medo das nossas reações e comportamentos.
Esclarecendo que alguns preconceitos são até compreensíveis!
E não menciono apenas sobre a violência física, os “pobres” do Brasil confundem pobrezas financeiras com a pobreza de espírito (comportamento), intelectual, com a falta de higiene, e entre muitos outros fatores que compõem este mundo “civilizado” dos que são verdadeiramente ricos.
Não se tratando de um preconceito pessoal meu, reparem, ontem tive uma pequena discussão com uma pessoa que de certa forma depende de mim (negócios), então hoje não satisfeita com os acontecimentos passados, a pessoa na sua mais absoluta ‘pobreza espiritual’ disse a outra pessoa inverdades a meu respeito, retirando da minha boca o que de fato não havia mencionado.
Então fiquei “possesso” reagindo a esta negativa a meu respeito, e quando fico ‘nervosinho’ aumento o meu tom de voz, ‘vociferando’, daí a pessoa “pobre” ficou toda magoadinha, dizendo que eu sou grosso!
Desde quando nos defender de calúnias a nosso respeito são grosserias?
Outro dia um dos meus patrões mencionou para mim que ‘pobres’ são pessoas não confiáveis, ‘pois são mentirosos’, nem fiquei magoado, pois sei exatamente a que pobreza ele se referia, e tal experiência desagradável que tive ontem se confirma e justifica a ojeriza que meu patrão tem sobre alguns pobres deste ‘mundinho profano’, mas certamente que se meu patrão tivesse dito tal realidade, para a pessoa que me caluniou ontem, ela ia ficar toda ‘magoadinha’.
Outros exemplos típicos dos comportamentos dos “pobres” é a completa falta de noção de preços entre produtos novos e usados, um amigo faz “rolos” com celulares então ele compra um usado por valor X e revende por um valor maior, acreditando estar no lucro.
Recentemente meu celular deu “pau”, então comentei para ele sobre os acontecimentos e me arrenpendi por ter mencionado, achei até um despautério, pois ele me ofereceu um celular TOP da marca Samsung, quase a um preço de um novo, ele ficou insistindo, até que fiquei ‘nervosinho’ e disse a ele a real.
Disse que ele não tinha noção, como pode revender um celular usado quase a um preço de um novo e sem garantia?
Então o ‘pobre’ ficou todo magoadinho, ficou fazendo ‘biquinhos’ e virando a cara para mim durante semanas, oras me faça o favor!
Tenho mais paciência não!
Outro caso, só para finalizar este comprido texto, é de um “amigo”, sim amigo entre aspas, pois é do tipo interesseiro e só procura a gente quando necessita de algo, outra característica dos ‘pobres’ que meus patrões abominam e muito.
Tal “amigo” vive de boa, e só começa a procurar trabalho quando a situação ‘aperta’, o cara é tão bicho grilo, não esquenta com nada, eu vivo a repreender ele, cobrando dizendo que por ser ‘homem’ deveria se preocupar mais com o trabalho, estudos e assuntos pertinentes a sua família como mãe, pai e irmãos.
E sabem o que ele me disse?
Outro despautério, disse que eu só sei criticar e não o ajudo em nada, dando referências com as pessoas para quem eu presto serviços, respondi dizendo  que nunca faria isso, pois não queria sujar a minha imagem com pessoas vagabundas, que não se esforçam para nada nesta vida.
Adivinham?!?!
O ‘pobre’ ficou completamente magoado e indignado comigo, mas é fato,  ‘pobres de alma’ são todos ‘magoadinhos’ de fábricas porque não tem compreensão e se quer sabem distinguir o certo do errado em suas vidas  
E fazendo tudo de errado em suas vidas (merdas), prejudicam quem se envolverem ou conviverem com eles!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário