Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Desafiar EU Sempre!

Adoro desafios, porque a vida rotineira “cansa a minha beleza”, mas questões das belezas a parte porque não sou nenhum príncipe encantado, mas este blog não se presta para falar sobre assuntos de estéticas superficiais, a preocupação maior são as reflexões a níveis mais profundos do nosso ‘intimo’, que nos levam muito além das nossas próprias ‘superficialidades’.
Compreender as pessoas deste mundo é muito importante, diria até de suma importância, mas ter compreensão sobre nós mesmos é vital, porque nos garante a própria qualidade de vida em momentos de grandes dificuldades entre uma crise e outra.
Quem conhece suas limitações, sabe muito bem das coisas que pode estar realizando ou não em sua própria vida!
Tem gente que parece não ter noção das coisas que elas são capazes de realizar, e muito pior, tem gente que não se conhece, não sabe quem elas são, ou se quer tem o conhecimento do espaço delas neste mundo.
Para quem não sabe o mundo se tornou pequeno depois do advento da globalização, a competição tornou acirrada em vários aspectos, se antes tinha oportunidades para todos, hoje as mesmas oportunidades são para poucos.
Mas não é motivo para desespero, porque a vida é generosa, e apesar do que possa imaginar as pessoas mais pessimistas, a vida, principalmente para os mais otimistas e pragmáticos, sempre reserva uma grande oportunidade em meio a tantas adversidades.
Quando menciono tal fato, as pessoas me perguntam; ‘como elas poderiam manter o otimismo perante tantas condições precárias, e atual crise do nosso país’?
Bom na verdade, a ‘grande verdade’ é que sempre estivemos em crise, nossos governantes manipulavam informações e vivíamos uma falsa prosperidade acreditando que tudo estava bem.
Na verdade é muito fácil enganar o povo brasileiro que se deixa levar ou que se vende por tudo, o povo brasileiro não tem a noção real do que é uma vida próspera, para muitos é muito pouco e tem gente que se contenta em tirar fotos ‘selfies’ de uma felicidade camuflada e disfarçada, de viagens de férias, em festas ou mesmo ao lado de um carro que ele tanto batalhou para comprar.
Tendo esses elementos para tirar fotos ‘selfies’ com os motivos acima citado, para depois poderem postar em redes sociais, escrevendo qualquer coisa como ‘estou muito feliz’, bastando para um cidadão brasileiro sem noção do quanto tivemos que gastar com o que é muito comum para os gringos, sem pagarem a quantidade absurda de impostos que pagamos para os senadores, parlamentares e políticos corruptos brasileiros.
Mas graças a “deus”, ele fez esse povo abrir os olhos e perceber a tempo que tudo não passou de um grande engodo, em parte agradeço ao PT, pois não fosse à ganância dos petistas, os políticos não entrariam em conflitos entre e eles, expondo a grande mentira que até então, todos vivíamos “felizes” dentro desta grande república de bananas.
 A reflexão deste texto é voltada para aqueles que mesmo em meio as dificuldades conseguem manter se otimistas e fazem as suas vidas acontecerem, a níveis de sonhos pessoais.
 O que quero dizer que se você tem um sonho maior, nenhuma dificuldade mundana irá se tornar um obstáculo para impedir de concretizar o que você sempre sonhou.
Porque quem acredita em si mesmo e desafia a sua condição incomoda de ser, procura mudar, procura fazer por onde para transformar uma condição precária em prosperidade.
Por esta razão quando uma pessoa “humilde” diz ter fé e acreditar em deus, mas que não consegue transformar o seu atual estado de pobreza seja espiritual ou material, é que na verdade ela não acredita em deus, sua crença é da boca pra fora!
Reparem no tema título deste blog, ‘Desafiar EU Sempre’, se vocês pegar a letra D do desafiar, o E do eu e a letra S do sempre e juntar ou ‘somar’ todas elas D+E+U+S, você terá o nome DEUS!
Pois é, quem acredita em deus está sempre se desafiando nos piores momentos de suas vidas e não ficam somente a lamentar a dizer o seu nome em vão, pense, reflita com base nas suas atitudes, você é do tipo de pessoa que diz ser crente num DEUS lindo e maravilhoso, quando você mesmo não consegue fazer nada de bom para si mesmo ou para quem quer que seja deste mundo?  
Aquele que crê no senhor DEUS, luta e nunca desiste porque acredita nos propósitos maiores de sua existência aqui na terra e nunca menciona o nome do senhor em vão, agindo com dignidade provando que DEUS só pode existir dentro de cada um de nós, e em nenhum outro lugar fora da gente ou deste mundo e ou universo. (amém)    

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário