Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Expectativas ou realidades no ano de 2017 (?), para todos os feitos Feliz Ano Novo para todos!

Viver de expectativas é quase sempre melhor do que viver da realidade para algumas pessoas, porque geralmente nós humanos não gostamos de encarar nossas ‘verdades da vida’, preferindo quase sempre ‘viajar na maionese’ (viver de sonhos)!
A questão é que a vida não funciona conforme nossos sonhos e muito embora encarar realidades da vida seja difícil para muitos ou alguns de nós, devemos escolher sempre a ‘realidade nua e crua’, afinal de contas elas nos fortalecem, moralmente falando.
Eu observo muito pessoas do meu entorno e tenho notado que pessoas que vivem somente das expectativas, não conseguem amadurecer mentalmente, ou não amadurecem tanto quanto pessoas acostumadas a enfrentar as suas vidas como seus próprios problemas de ‘peitos e mentes’ bem abertos, simplesmente porque comparo ‘expectativas’ a sonhos, de repente na vida real, tudo pode ir contra os nossos planos, tipo fazemos tudo para dar certo para no final o resultado dar errado (lei de Murphy).
Portanto hoje agradeço muito a minha vida, do jeito que ela é e pelo próprio processo do amadurecimento, pois foi ‘neste processo’ que aprendi a aprender com as pessoas, conhecendo pessoas muito melhor do que eu mesmo aprendo a lidar com os meus conflitos existenciais, e de como eu deveria enfrentar todos os obstáculos que surgiam e surgiriam em minha vida até este presente tempo.
Foi graças as minhas importantes decisões e difíceis escolhas em vida que tenho como resultado a minha própria ‘realidade de vida’, o que podemos chamar ‘resultado’ aqui neste mundo, podemos chamar também de ‘efeito’, sendo que para toda ação, surgem uma reação, baseado sempre na maravilhosa lei ‘mística’ que aqui podemos chamar de ‘lei da causa e efeito’, com certeza a sua vida pode ser resumida como sendo resultados de todas as nossas escolhas seja elas ‘escolhas’ assertivas ou errôneas.
Vida de ninguém é um mar de rosas, às vezes temos essa impressão, no entanto todos nós neste “palco” da vida temos nossos próprios papéis como atores ou protagonistas, e seja nos momentos de alegria ou de tristeza extrema, e mesmo nas piores lutas em momentos fatídicos, dos momentos em que não sabemos se conseguiremos superar a maior de todas as ‘provas’ em nossas vidas, estou falando dos momentos quando ‘titubearmos’ perante quaisquer desafios, você pode ter a certeza, seja qual for o resultado desta batalha épica, aprenderemos uma nova lição que nos tornará com certeza em pessoas muito melhor do que éramos anteriormente.
Nesta reflexão convido carinhosamente a todos, escolher pelo melhor em suas vidas, não viva apenas das expectativas, prefira ter os pés nos chãos vivendo mais da sua própria realidade seja ela qual for, pois às vezes ‘realidades’ pode nos machucar, mas saiba que o tempo cura e cicatriza certas feridas emocionais, mas saiba que a vida tem seus propósitos agindo desta forma, quando “sofremos” por alguma contrariedade, é a própria vida nos ajudando a ser forte, mostrando os caminhos para nos tornar em pessoas melhores!

Paulo RK

Um comentário:

  1. Voltando depois de um breve recesso de fim de ano. A você e todos aí um 2017 bem legal.

    Beijão

    ResponderExcluir