Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Noites e manhãs maravilhosas!

Pense numa noite fresca com estrelas a brilhar num céu negro iluminado por uma lua cheia, tão maravilhosa capaz de encher nossas almas com puro sentimento de ‘nostalgias’.
E para completar tais sentimentos bonitos da noite anterior, acordei com uma profunda sensação de bem estar, vocês não tem noção de como a vida revela o “paraíso” prometido por algumas religiões aqui na terra, quando nutrimos sentimentos de gratidão por ela.
O motivo desta minha reflexão é exatamente essa, ‘ a falta de gratidão’, pessoas ingratas sofrem gratuitamente simplesmente porque tem gente neste mundo e planeta, que estão acostumados a reclamar com tudo na vida, que se tornam incapazes de apreciar as belezas intrínsecas e naturais nelas mesmas, e do próprio mundo em que vivem.
São tantos sentimentos ruins que tais pessoas acumulam em todas as suas vidas, que elas se tornam insuportáveis no convívio social, são pessoas chatas que quase sempre preferem viverem isolados por opção, alguns mais atrevidos dizem barbáries como terem preferência de viver com animais do que em companhia do seu próprio semelhante, ‘não acredito que tais convivências com animais de outras espécies, supram suas necessidades do convívio social com os da sua própria espécie’.
Mas não estou aqui para julgar quem quer que seja, afinal de contas sou como todo mortal comum, cheio de falhas e imperfeições, talvez a diferença mais marcante entre eu e as pessoas do meu entorno, é que me esforço ao extremo e procuro compensar minhas falhas como ser humano.
Pois fui educado para não incomodar as pessoas, seja com as minhas mesmices pessoais ou com as minhas próprias incapacidades de lidar com as minhas próprias fraquezas, medos e frustrações.
Bem no começo da minha vida, quando ainda era muito jovem, sofria muito pela minha própria ‘ingratidão’, por considerar que todas as coisas ruins me aconteciam injustamente, e não era merecedor de certos infortúnios.
Fazia muitas comparações entre eu e a as pessoas que julgava serem mais felizes do que eu próprio e na minha mente equivocada, me sentia vítima de tudo e de todos, sim quando adolescente ‘adorava’ me fazer de vitima.
Hoje mais maduro sobre vários aspectos do comportamento humano, quando olho para trás me “arrependo” por ter sido assim, no entanto depois do advento do amadurecimento percebo que embora tenha percebido “tardiamente” que tudo na vida tem uma razão para ser e acontecer, não devendo lamentar e perder tempo como fazia no passado, agora tenho que resgatar tudo que deixei passar batido quando ainda era ingrato.
Sim hoje com mais vivencia e maturidade mental, compreendo que o fato de ter sido ingrato na minha vida estava cego para as oportunidades que existiam bem a minha frente e ao meu lado, dentro inclusive das dificuldades e obstáculos que surgiam na minha vida.
Não me tornei num masoquista, mas hoje agradeço por cada dificuldade que surgem na minha vida, afinal de contas obstáculos e problemas existem para nos ensinar, agregando valores que muitas vezes em bons momentos não conseguimos enxergar.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário