Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Estou com muita preguiça, e acho que de tanta preguiça vou virar um bicho preguiça!

Queridos e estimados amigos estou com preguiça, estou mesmo com muita preguiça, estava pensando comigo mesmo ou falando com os meus “botões” que comecei o ano mal, pois estou com tanta preguiça até mesmo pra escrever em blog, e posso garantir que não é falta de assunto, mas preguiça ‘daquelas’ de sentir sono o tempo todo e não querer fazer absolutamente nada.
Estou sendo sincero e se existir um deus onipotente e onipresente ele é testemunha do quanto estou me esforçando, mas tal sentimento da preguiça parece ser mais forte do que eu, pois é só eu sentar em frente ao monitor, que meus ‘pequenos’ olhos começam a ficar mais pequeninos e fechar por completo e de tanta preguiça que fico ‘preguiçoso’ até mesmo para raciocinar e colocar as experiências da vida real em forma de reflexões.
Estou fazendo um esforço descomunal ao escrever sobre a preguiça, e a cada parágrafo que escrevo, paro, respiro fundo, bebo uma água gelada, porque o calor aqui em Sampa está de “matar”, recupero meu fôlego, dou uma ‘lida’ ou reviso o que escrevi e prossigo valentemente sem titubear, pois se eu parar de pensar por um segundo, durmo de vez sobre o teclado.
Pareço dramático?!?!?
Posso até parecer em palavras, mas esta é a realidade nua e crua de quem gosta muito de escrever, mas não está encontrando forças, para desenvolver textos eloqüentes que façam quaisquer sentidos para com aqueles acostumados a refletirem com todas as realidades mundanas de seus entorno.
Perdoe, pois eu realmente não sei o que está acontecendo comigo neste início de ano, confesso que fico muito preocupado, pois só estamos começando o ano de 2017!
Como sempre costumo encontrar respostas para as minhas “crises existências” com as pessoas do meu entorno, e algumas delas diz que é o calor do verão, tão quente quanto uma brasa de churrasco, a propósito, comi muita carne, carne de carneiro assada, lingüiça, e asinhas de frangos, muita salada de maionese e o famoso manjar dos deuses que não poderia faltar, tomei cerveja até empapuçar, e cantamos a noite inteirinha em karaokê depois da queima de fogos, dormimos tarde da noite ou cedo de manhã.
Estava “achando” que foi por todo esse abuso cometido no réveillon que hoje em pleno inicio de ano estou sem disposição, me sentindo um verdadeiro bicho preguiça, ‘estava achando’ mas hoje tive a certeza, a convicção que me faltava, de que não estou podendo mais ficar cometendo certos “abusos” em minha vida, quando meu sobrinho mencionou estar sentindo a mesma coisa ‘preguiça generalizada’, depois de ter vomitado tudo que tinha bebido e comida nessa época de ano! (risos)  
Então ‘tá’, acho que tenho uma desculpa para demorar mais um pouquinho em postar pensamentos relevantes ou pelos menos por tudo que eu considero relevante nos acontecimentos da minha vida e que ajude de alguma forma as pessoas refletirem sobre as suas próprias vidas, de que elas não estão solitárias neste mundo, e que todo mundo, em algum momento temos experiências semelhantes sejam positivas ou negativas que nos ajudem a definir a pessoa que somos hoje.
Alguém aí gostaria de adquirir uma preguiça horrenda, como a que estou sentindo logo de início do ano? (risos)

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário