Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 8 de janeiro de 2017

Saiba o que fazer com os seus problemas!

Problema todo mundo tem, simplesmente porque ele é o “fruto” de todas as nossas ações mal pensadas, ‘sendo controverso’, porque ninguém neste planeta em sua “sã consciência” quer ter ‘problemas’, mas são poucas as pessoas que pensam mil vezes antes de fazer quaisquer coisas que resultam em problemas, gerando aborrecimentos que quase sempre poderia ser evitados, e ‘se a pessoa tivesse pensado antes de fazer qualquer coisa’, não teria problemas.
Sendo problemas “frutos” das nossas próprias ações (causa e efeito), não tendo como evitar, a não ser se você optasse em não fazer absolutamente nada em sua vida, mas mesmo pessoas que optaram em cruzar seus braços e acomodar em suas zonas de confortos, sofrem por algum problema mental, porque nenhum ser humano veio a esse mundo para ser inútil, todos temos nossas próprias vocações e missões em vida, e a própria condição da inércia nos causa transtornos!
Costumo fazer uma analogia, observe um curso da água, se você colocar uma pedra em seu caminho as águas contornarão o obstáculo (pedra) e seguirão o seu rumo até o mar, do mesmo modo ‘problemas’ são como as pedras que são como ‘obstáculos’ em nossos caminhos, portanto não devemos perder tempo a reclamar por elas estarem nos obstruindo, bastando apenas contornarmos da melhor forma possível tais ‘empecilhos’ e prosseguirmos rumo ao nosso destino.
Saiba que sofremos ao ficarmos inertes perante a vida, o fluxo da vida segue sempre em frente e todos aqueles que optem pela inércia, na “comodidade” de suas zonas de confortos serão arrastados pelas fortes correntezas das águas da vida.
Por termos herdado um dom ou o poder do livre arbítrio de escolha, nós somos responsáveis por tudo que nos acontece em nossas vidas, e o destino também faz parte da nossa realidade e não é uma realidade pronta, somos nós mesmos que arquitetamos conforme as nossas atitudes e decisões, fazendo o mal ou um bom uso do nosso poder de escolho que aqui conhecemos como livre arbítrio.
Por que sofremos se optarmos pela inércia nesta vida?
Simples, imagine você num transito cujo fluxo seja constante, de repente você decide parar dentro deste fluxo que segue em frente, você sofrerá as conseqüências desta tua insana decisão, é como andar num veículo em alta velocidade na contra mão.
Então na vida funciona assim, tudo que temos que fazer é tomarmos decisões assertivas e seguir em frente, sempre em frente!
Quanto aos problemas?
Muito simples, como mencionei logo de inicio problemas são frutos das nossas próprias decisões errôneas e uma vez feito a ‘merda’ não adianta chorar a não ser arcarmos com os prejuízos e assumirmos nossos próprios erros, aprendendo, mas nunca lamentar pelas nossas próprias burradas em vida.
Dito isso é importante salientar que quando “surge” algum problema em nossas vidas, não precisamos nos concentrar nela, quem foca muito nos problemas não consegue enxergar solução alguma, muito pelo contrário só aumenta, piorando o que já estava ruim.
Sendo importante seguirmos em frente, viver a vida um dia de cada vez e resolver o que pode ser resolvido sem maiores alardes, deste modo amadurecemos e aprendemos com os nossos próprios erros cometidos para nunca mais cometermos os mesmos erros nesta vida!
Então a reflexão deste texto é; ‘nunca foque num problema, se tiver que focar em algo, foque apenas na solução’, porque problemas são monstros que se alimentam dos nossos desesperos, quanto mais nos preocuparmos com elas maior ela fica, não resolvendo nada!

Paulo RK

Um comentário:

  1. Hoje em dia eu aprendi que todos os meus problemas quando não têm solução eu os enfio todos todos mesmos no "fiofó" e pronto ... kkkkkkkkkkk ... alguns são enormes ... pelo menos para isto eles me satisfazem ... kkkkkkkkk

    Desculpe a brincadeira.

    Beijão

    ResponderExcluir