Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Não crie falsas expectativas em 2017!

Aprendi a não esperar nada da vida, simplesmente porque compreendi que a vida por si só não pode fazer absolutamente nada por nós, somos nós que deveríamos estar no “controle” de nossas vidas.
Observo muito as pessoas do meu entorno e percebo que muitos ‘acreditam’ que algo de extraordinário acontecerá em suas vidas só porque o ano “mudou” pelo menos no calendário.
E não é bem assim que acontecem, pessoas que se empolgam com tais mudanças do número do calendário, percebem logo no meio do ano que nada aconteceu e rapidamente desanimam “vivendo” da mesma forma como sempre “viveram” em anos anteriores, empurrando novamente o ano de 2017 com a barriga até o final do ano, quando novamente se iludem, acreditando que o ano seguinte será diferente.
Isso é triste, pelo menos para mim, pois somos inteligentes e acredito que não deveríamos viver de falsas expectativas, vivendo uma vida falsa como aqueles que acreditam que as coisas surgem por acaso ou por um “milagre” divino qualquer, porque toda crença baseada em suposições imaginárias não rendem quaisquer realidades que colaborem com as nossas vidas.
Penso que os anos anteriores servem como parâmetros para o nosso aprimoramento nos anos seguintes, um exemplo prático; este ano (2017) farei alguns cursos de atualizações que senti falta no ano anterior (2016), e assim sucessivamente, estarei sempre agregando valores em minha vida, pois acredito que assim deveria ser a vida das pessoas também, pessoas deveriam agregar valores a cada ano, valores morais e do conhecimento para facilitarem suas próprias vidas.
‘Vivendo suas vidas como se fosse vinho, que melhora a cada safra’ e nunca piores!
Não acumular bens de consumo, pois de que vale acumular bens matérias, quando se quer levaremos o nosso corpo quando um dia tivermos que partir desta realidade mundana, a minha avó costumava me incentivar e lembrar que ‘conhecimentos’ a gente leva para muito além do túmulo, sendo o conhecimento a única riqueza que ninguém pode roubar da gente.
Esse é a minha forma de conduzir a minha vida, busco me aprimorar, me construindo, adquirindo novos conhecimentos a cada nova necessidade, e as experiências dos anos passados me mostram o que devo fazer nos anos vindouros para poder estar sempre atualizado num mundo em constante transformação e ávido por pessoas cada vez mais capazes de realizar, de pessoas que vivem suas vidas como protagonistas e não como meros expectadores.
O mundo “contemporâneo” parece ter parado em termos de inovações que ajude a humanidade com todas as nossas dificuldades existenciais, simplesmente porque parece que a humanidade se acomodou com tantos confortos tecnológicos criados no passado.
Parece que o homem aprendeu a cruzar os braços conforme foi construindo maquinas automatizadas que fazem tudo pela gente, acredito que o ser humano seja naturalmente preguiçoso, preferindo viver em suas zonas de conforto.
Nada contra, mas quando nos acomodamos em nossas zonas de conforto, é o princípio do fim, porque para quem não sabe vivemos num mundo pequeno, está faltando espaço e oportunidades para muitos, a terra já foi considerada grande, hoje devido à superpopulação ela se tornou minúscula,  sobrevivendo apenas pessoas capazes, dotadas de sabedoria e munidas de muito conhecimento.
Quanto os que vivem de falsas expectativas e de braços cruzados, sucumbirão as suas próprias desgraças de suas próprias ignorâncias de não quererem arregaçar as mangas e sair em luta no que elas acreditam ser o melhor para suas próprias vidas.
Como diz a letra de uma canção; ‘quem sabe faz à hora não espera acontecer’, bendito seja esse pensamento!
Não espere nada da vida, saiba que o ano mudou apenas no calendário, e caso você não faça nada de prático para tornar a sua vida melhor, empurrando o ano com a barriga como sempre tem feito, quando envelhecer perceberá que todos os anos perdidos de sua vida, não poderá  ser resgatado, quando não terá mais expectativas algumas para se motivar, terá apenas uma única certeza, a certeza de que não somos nada nesta vida, esperando a morte chegar com os braços cruzados, como alias tem feito em todos os anos de sua vida.
Ainda em tempo, então faça por merecer, não viva apenas de sonhos ou de falsas expectativas, busque conhecimento e através do convívio social entre os seus semelhantes obtenha a sabedoria, lembrando que conhecimento não é sabedoria, faça qualquer coisa diferente do que ficar de braços cruzados, “vivendo” de falsas expectativas e empurrando mais este ano com a barriga.
A nossa vida só terá um sentindo real quando tomamos atitudes para fazer acontecer e assumirmos as nossas responsabilidades com as nossas próprias felicidades neste mundo, não se esqueça da canção que diz; ‘quem sabe faz à hora, não espera acontecer’!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário