Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Não temerás nada na sua vida, pois sempre haverá uma luz no final do túnel!

Eu não sei quanto a vocês, mas acredito que não precisamos temer a vida, porque se você faz o que tem que ser feito a vida se encarregará de te proporcionar o que você necessita, fazendo o que tem que ser feito 'ela' acontece, causa e efeito.
Diz sabiamente um conto popular que a vida nos dá o necessário para sobrevivermos, e não o que pedimos, não sendo a vida injusta por conta disso, mas meritória porque tudo que almejamos nesta vida deve ser conquistada por nosso próprio esforço, por nossa conta e risco, arregaçar as mangas e lutar para conquistar os nossos sonhos em vida.
Mas não se engane e caso você seja uma dessas pessoas que adoram “viver” de braços cruzados a espera de um “milagre”, tire o cavalinho da chuva, porque a dinâmica da vida funciona como as leis que regem a matemática, sendo implacável quando diz que todo número multiplicado por zero é igual a zero.
Então vamos lá, se no presente tempo algum problema te incomoda, a primeira atitude a ser tomada é procurar informações que te ajude a desvencilhar esse teu ‘tormento’.
Observe que nos tempos modernos são muitas fontes de informações que quase sempre podem nos dar uma ‘luz no final do túnel’!
Costumo fazer isso e aprendi uma “técnica” boa, sempre quando estou com algum problema técnico em casa ou no trabalho costumo procurar no Google antes de chamar quaisquer especialistas que custam o olho da cara, e quase sempre encontro uma solução prática para me livrar do mal que me corrompe além do bolso a minha própria alma. (risos)
E se o problema que estiver passando não for técnico, mas de ordem pessoal, eu procuro ‘conselhos’ de pessoas confiáveis do meu entorno, óbvio que não reclamo para ninguém sobre as minhas dificuldades pessoais, afinal de contas todo mundo tem seus próprios problemas e dificuldades, sendo que ninguém gosta de escutar reclamações de ninguém e o meu procedimento para obter conselhos práticos é simples, eu faço dos meus problemas uma conversa informal.
Uma conversa descontraída, onde quase sempre tiro sarro de mim mesmo, fazendo das minhas dificuldades pessoais uma grande piada, onde as pessoas se divertem me aconselhando e com certeza obtenho respostas para todos os meus dilemas existenciais.
Algumas pessoas do meu entorno fazem ou possuem uma imagem equivocada ao meu respeito, pelo meu próprio jeito irreverente de lidar com os meus problemas, pessoas que não me conhecem pessoalmente “pensam” que sou irresponsável, do tipo que não leva nada a sério, não sendo o caso.
E por ser assim, agindo deste modo, vivo uma vida amena, não me preocupando com problemas antecipadamente, pois sou convicto que se algo der errado na minha vida, darei um jeito e não estou falando do ‘jeitinho brasileiro’, resolvendo problemas temporariamente ou no ‘improviso’.
Quando algo me incomoda na minha vida busco soluções definitivas, nada de improvisar, para depois ou amanhã passar pelos mesmos apuros dos dias anteriores.
O motivo desta reflexão é que não adianta ficarmos desesperados todas as vezes que algum problema surgir em nossas vidas, ‘relaxe’, eu sei que é complicado relaxar quando tudo parecer estar perdido.
Lembre se que todas as grandes e boas idéias do mundo contemporâneo foram criados em momentos de 'relaxamento absoluto', é importante lembrar que em momento de grandes dificuldades, o estresse pode tornar em pior o que já estava ruim.
E não tem o porquê nos desesperar perante algumas grandes dificuldades, quando elas “surgem” em nossas vidas, pois dificuldades ou problemas são frutos de nossas próprias ações, e para quem não sabe, toda ação gera uma reação, teoricamente se foi você quem criou um problema, com toda certeza você será capaz de resolver.
Mas mesmo assim e por alguma fatalidade da vida ou incompetência pessoal não sentir capaz de resolver alguns infortúnios que surgiram em sua vida, faça como eu, procure conselhos das pessoas amigas, quase sempre funciona, além é claro do próprio site de procura como o Google, afinal de contas ‘para tudo na vida há uma solução!’.
E se de repente você não está conseguindo enxergar uma luz no final do túnel, é porque com certeza você está de braços cruzados e de olhos bem fechados para todas as possibilidades que  gentilmente a vida lhe proporciona, não seja ruim consigo mesmo, mude seu ângulo de visão, mude as lentes dos teus olhos, de repente  você pode se surpreender com o que nunca conseguiu enxergar antes.

Paulo RK

2 comentários: