Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Alguns conselhos para você no ano de 2017 para ser feliz!


Algumas pessoas que me conhecem pessoalmente irão torcer o nariz, afinal de contas quem sou eu para dar conselhos para quem quer que seja ‘se’ se quer dou conta da minha própria vida? (risos)
Não me fazendo de ‘vitima’ mas na prática e na vida real, não correspondo a nenhum padrão ou modelo de uma pessoa bem sucedida tal como a mídia adora alardear.
Saibam que eu tinha tais pensamentos citados nos parágrafos acima quando mais novo e menos experiente na vida, por esta razão agradeço muito ao tempo, pois com o próprio advento do amadurecimento, ele me mostrou que o ‘menos pode ser mais e o mais sempre menos’!
De repente um morador de rua pode nos dar bons conselhos, apesar da condição e situação sócio-econômica dele, do contrário é verdadeiro, tem gente bem sucedida profissionalmente e financeiramente na vida, mas não consegue dar bons conselhos para ninguém pelo seu próprio “estilo de vida” de ‘avarento’, como aquele que só se preocupa com o seu próprio umbigo.
Então eu compreendi que condições de vida alguma, como o status social, profissional ou beleza externa pode definir a capacidade de aconselhar de uma pessoa que supostamente julgamos comum.
Como mencionei, ‘de repente’ o menos pode ser sempre mais num mundo onde todos nós acostumamos a viver das aparências sendo sentimentalmente superficiais.
Ninguém admite serem superficiais e exageradamente materialistas publicamente, no entanto no fundo do inconsciente tais pessoas sabem muito bem o que são, afinal de contas todos nós temos consciência.
Mas vamos ao que interessa, aos propósitos iniciais deste texto, o de aconselhar pessoas que assim como eu adoro escutar das outras pessoas, bons conselhos.
Lembrando que não tenho nenhuma pretensão de estar falando nenhuma verdade, pois acredito que nenhum ser humano pode ser o dono da verdade ou razão, simplesmente porque a vida tem muitos caminhos diferentes e várias maneiras de interpretar uma única realidade de vida.
Os meus conselhos são baseados na minha própria experiência pessoal, como não poderia ser diferente, falo por mim mesmo e assumo o compromisso com a verdade, porque no meu entendimento só os homens verdadeiros podem inspirar as outras pessoas, a trilharem um caminho mais ameno em momentos difíceis.
1.     Fazer o que você mais gosta nesta vida, é importante você dedicar o seu tempo livre fazendo qualquer coisa que você ame de paixão, pois a realização da liberdade do poder de estar fazendo algo do seu domínio te faz sentir uma pessoa realizada em todos os sentidos.
2.     Escutar músicas, definitivamente não saberia dizer o que seria de mim se não pudesse escutar música no meu cotidiano, sou um viciado em músicas, escuto música de manhã, à tarde, de noite e até quando estou dormindo, deixo rolando qualquer música para dormir e desperto ouvindo uma música, costumo dizer que músicas são alimentos de inspiração para as nossas almas, sendo que eu não conseguiria “viver” sem qualidade de vida se me privassem de escutar músicas.
3.     Assistir filmes bons, de aventura, científica, policial e entre outros, não importando o tipo de filme que você assista vai da sua preferência e escolha, saiba que de vez enquanto é bom a gente mergulhar nas telas para podermos “viajar” e relaxar, esquecendo um pouco, ou dando um tempinho da correria mundana e insana do mundo moderno.
4.     Escrever algo, cientistas comprovaram que escrever um texto ou qualquer coisa no papel é super saudável para nossas mentes, exercitamos nossos “músculos” cerebrais como os neurônios, nos ajudando a melhorar a nossa própria compreensão do mundo e de quem somos para se ter uma idéia, adoro escrever em blogs, me sinto relaxado e mais leve a cada nova postagem, e o mais essencial, sinto mais consciente de quem eu sou e qual é o meu papel e missão neste mundo.
5.     Andar descalço, aprendi com uma amiga ‘mística’ como ela própria gosta de se ‘rotular’, ela diz que quando andamos descalços com os pés tocando direto no solo, regulamos os nossos pontos vitais, curando várias doenças ‘invisíveis’ deste corpo biológico, o próprio magnetismo da terra tem o poder de cura, nos causando a sensação do bem estar.
6.     Criar algum animal de estimação, “jogaram” um gatinho em meu quintal e resolvi adotar, tive vários gatinhos quando mais novo, e  confesso ter esquecido como era bom sermos responsável por uma vida de um ser completamente inócuo, estou exercendo o meu poder “materno” e acreditem o gatinho está despertando o melhor de mim mesmo, porque acredite ou não, ele está me fazendo sentir mais humano a cada carinho que ele corresponde. 
Eu não sei se o que faço na minha vida pode ser usado como exemplo para quem quer que seja, no entanto gosto de transmitir ou compartilhar algumas experiências positivas da minha vida que está dando certo em formas de conselhos, tendo como objetivo colaborar com as pessoas e conseqüentemente colaborar com um mundo melhor para todos, sim tenho tal pretensão e não vejo mal nisso, afinal de contas tem muita gente chata cheio das boas intenções, não fazendo nada em prol dos seus semelhantes então penso estar fazendo algo de muito positivo.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário