Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Você não está sozinho, encontre em mim o que você não consegue encontrar em mais ninguém deste planeta!



Por um bom tempo tenho conquistado novos clientes e pessoas com essa ‘frase/pensamento’, pois penso que as palavras que saem das nossas bocas, são os nossos melhores ou piores cartões de visita.
Precisamos ‘vigiar’ o que saí das nossas bocas, e o que vomitamos da boca e mundo a fora!
Vivo num mundo onde pessoas não julgam a gente pelas aparências, mas pelo que dissemos, porque os conteúdos que saem das nossas bocas revelam exatamente o estado que se encontra o nosso estado de espírito, se baixo ou elevado, revelamos ao mundo o nosso conteúdo interior, através das palavras.
Mas que mundo é esse onde vivo?
O mundo conveniente que eu mesmo escolhi, onde quero viver para o resto da minha vida, vai me dizer que você não tem tal escolha?
Claro que tem!
Todos sem exceção temos o livre arbítrio de poder escolher as pessoas com quem queremos conviver, bem como o ambiente onde queremos construir nossas vidas.
Mente ou engana se a si mesmos aqueles que dizem não poder fazer nada para mudar seus destinos, vivendo resignados com tudo que lhe desagrada.
Lembre se que tanto Buda quanto Jesus mencionou em suas escrituras sagradas que ninguém veio ao mundo para sofrer, todos podemos optar pelo melhor, o sofrimento nada mais é do que um indício ou um sinal da própria vida, nos convidando a mudar um pensamento ou a maneira de enxergar equivocadamente nossos próprios erros.
Não esqueça que toda ação gera uma reação, tem gente que só faz merda, com o perdão da palavra chula, mas é bem isso mesmo, tem muita gente cagando no mundo, e poucos são aqueles que admitem seus erros pra depois “limpar” ou corrigir, deixando o rastro de suas merdas por onde passam.
Encontre em mim a sinceridade de dizer na tua cara onde foi que você errou, encontre em mim a sutileza de dizer coisas que vindo de outras pessoas lhe magoaria profundamente, porque a minha sinceridade é muito diferente das crueldades das pessoas frias que poucos se importam com você e se dizem sinceras quando na verdade são cruéis.
Encontre em mim além da amizade sincera, um livro aberto com folhas em branco onde você poderá escrever sobre tudo, externando e desabafando todas as suas mágoas que supostamente as “pessoas” do seu convívio lhe causaram.
Encontre em mim, tudo que quiser menos a indiferença dos egoístas que se dizem ser o teu melhor amigo e que nunca está ao seu lado quando mais você precisou, encontre em mim tudo aquilo que você necessitar quando não mais puder encontrar nas outras pessoas!  
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário