Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Amigos ingratos! (ou sou eu que sou egoista?)



Pelo amor de deus nem pensem que estou cobrando qualquer coisa pra alguém ou pra algum amigo, afinal de contas, faço por livre espontaneidade, quando gosto da pessoa, me dedico em tempo integral no que for possível pra ajudar aqueles que eu gosto, mas tá foda, afinal de contas sou um ser humano como outro qualquer.
E nem é carência da minha parte, na verdade sou muito apegado às pessoas do meu entorno, me apego fácil, principalmente quando tais pessoas são legais com a gente.
Identifico com pessoas que gostam de ajudar as outras pessoas mesmo elas tendo alguma dificuldade em suas vidas, simplesmente, porque qualifico esse tipo de pessoas superiores.
Ao contrário daqueles que se faz de vitima e vivem suas vidas concentradas em seus próprios umbigos, ignorando quaisquer possibilidades de fazer algo pelos seus semelhantes mesmo quando podem, negando qualquer ajuda por puro egoísmo.
Enfim, mas como sempre, não estou aqui para julgar quem quer que seja ‘apenas desabafando’ que estou sentindo falta dessas duas pessoas.
Um amigo que vivia o drama do desemprego enquanto sua mãe estava doente, e ele se cobrava por se sentir impotente, sofrendo por dois, o outro amigo, ‘concursado’, gastou todas as economias fazendo a faculdade de direito, fez cursinhos, passou no concurso e por um bom tempo e apesar de ter conseguido passar ficou desempregado porque o governo da região de onde mora, devida à crise não estava efetivando os concursados, sofrendo muito por tal condição.
A boa notícia é que o amigo do primeiro caso voltou ao mercado de trabalho, e na sua própria área de atuação que é a de logística e voltou com tudo, infelizmente a sua mãe faleceu, mas já faz um tempinho, e aparentemente ele está “levando” de boa, quero dizer se conformou e está tocando a vida pra frente como deve ser de fato, o segundo amigo em questão, foi chamado e parece que está em plena atividade, colhendo os frutos do seu plantio.
Por este ‘ângulo de visão’ fico feliz, gosto de ver bem aqueles que me cativaram neste mundo, mas por um único detalhe, eles se afastaram de mim.
Até entendo que quando trabalhamos para os outros não nos sobra muito tempo, mesmo eu que trabalho por conta, às vezes deixo a desejar para com alguns bons amigos, mas como tudo na vida, nada pode ser cem por cento e nem perfeito, por esta razão deixo esclarecido que não estou cobrando nada de ninguém, apenas “registrando” ou simplesmente desabafando que sinto muitas saudades, de quando eles me procuravam para um bate papo motivacional, me sentia muito útil e gostava muito de vê-los mudar seus semblantes.
Pensando bem e como sempre costumo dizer para os bons amigos, ‘apesar da distancia e o tempo’ à amizade sincera será sempre a mesma, pelo menos da minha parte e para o momento, fico feliz que eles tenham superado as turbulências passageiras de suas vidas!
Refletindo aqui com os meus botões, acho que na verdade quem está sendo ingrato sou eu, sou eu que estou sendo um amigo ingrato, cobrando deles o que nem mesmo eu consigo desvencilhar, a própria falta de tempo para me dedicar aos bons e velhos amigos.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário