Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A angústia por dependermos dos outros!



Gosto de ser útil pras pessoas e servir o mundo para que ele se torne num lugar melhor para todos, infelizmente nem todo mundo compartilha com esses mesmos pensamentos e sentimentos.
Não sou certinho por pensar assim, mas acredito que o mundo poderia ser bom pra todo mundo se não existisse sentimento de egoísmo, ‘como cada um pra si e deus para todos’!
O mundo mudou muito desde os nossos primórdios e tem melhorado graças à colaboração e união das pessoas que acordaram para a vida, e descobriram que as mudanças só podem acontecer da decisão coletiva e união de todos.
Se pensarmos isoladamente de todo o resto, ou se ficarmos preocupados com os nossos próprios umbigos, nada acontecerá, ou pior, morreremos condenados a uma vida medíocre, sem grandes realizações e um milhão de vezes pior, infelizes.
Aconteça o que acontecer, batalhe por uma vida livre, sem as amarras da dependência daqueles que não tem boa vontade com a gente, porque tal condição é humilhante.
Tenho como base a minha filosofia de vida, depender das outras pessoas, ‘o mínimo possível’, quero dizer somente o necessário, então busco fazer tudo sozinho, mas a vida tem um mecanismo bacana, tendo intrínseco a ela o conceito de dependência mutua.
Ou seja, nada é bom ou justo sozinho, e por mais que você seja independente, ou daqueles acostumados a se virar sozinho, sempre existirá algo que você não consiga realizar solitariamente, a vida é uma obra de arte, uma engenhosidade com uma única finalidade, a coexistência pacifica da interdependência mutua entre as espécies, onde todos colaboram uns com os outros.
Mas por mais perfeita que seja os mecanismos da vida com o intuito do nosso aprendizado e aperfeiçoamento, e por mais que eu insista e queira ser autossuficiente buscando fazer tudo sozinho e depender o mínimo possível das outras pessoas, eu dependo.
E, é onde eu sofro me sentindo impotente pelo fato de ter que esperar por pessoas que quase sempre, não tem a mesma boa vontade com as outras pessoas como eu próprio tenho.
Acho que tais “sofrimentos” da contrariedade de me sentir contrariado, pelo próprio sentimento da impotência, faz parte da vida, e apesar de abominar tal sentimento, sei que a vida tem suas razões por me fazer sentir assim, afinal de contas, todos nós temos uma missão de vida que desconhecemos.
Por enquanto vou ‘vivendo’ com este sentimento horrendo da impotência e sem reclamar, não resignado com o que não posso mudar, mas acreditando que tal sentimento ruim está me forjando para ser um ser melhorado, muito melhor que ontem, melhor que hoje e bem melhor amanhã.
Assim é a vida, ela nos proporciona um aprendizado contínuo e para compreender melhor, precisamos munir nossos corações e mentes com sentimentos de pura humildade, para conseguirmos enxergar que não somos ninguém sozinho e que muitas vezes para evoluirmos temos que deixar os nossos orgulhos de lado e esperar com esperança pela “boa vontade” alheia!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário