Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Safadez enrustida!



Tem gente que é assim, faz um monte de agrado só para enganar  as pessoas com o intuito de obterem ou conseguir o que elas almejam.
Tudo bem e que de certa forma tal comportamento é uma estratégia normal entre os humanos, tipo agradar aqueles ou aquelas pessoas só para facilitar as nossas vidas, para a obtenção de qualquer coisa que queremos, a questão é, e sempre existirão questões em nossas vidas desde que o mundo é mundo e algumas pessoas deste mundo são irremediáveis.
Normalidades a parte, o problema é que tem muita gente abusada neste mundo e a falta de noção daqueles que não medem esforços para a obtenção dos seus objetivos, beiram a falta de respeito com o próximo, seguido de desenfreada ganancia e completa falta de caráter.
Tudo bem que como todo ser humano “normal”, também sei  atuar dessa forma, na verdade eu me transformo num ‘gato carinhoso’ fico ronronando e me enrolando com a “pessoa alvo”, para conseguir o meu intento, mas sem sentimentos de maldades, e mesmo conseguindo alcançar o meu objetivo, não descarto a pessoa, como fazem os interesseiros.
Porque valorizo a amizade acima de qualquer outro fator e apesar de enxergar a amizade como ‘troca de favores’ entre pessoas que se querem bem, zelo muito pelo bem estar daqueles que me consideram amigo e de certa forma me privilegiam com as suas amizades sinceras.
Amizade é a maior riqueza que um homem pode acumular em toda a sua existência, nenhuma outra riqueza mundana pode nos proporcionar a alegria de estar junto às pessoas que nos considera e nos quer muito bem, feliz do homem que sabe valorizar uma amizade em detrimento de quaisquer riquezas material e mundanas.
Não estou querendo dizer com isso que devemos abrir mão do dinheiro, lembre-se que nem Buda e nem Jesus condenaram o ganho ou o lucro financeiro, desde que seja meritório e não a custa dos sacrifícios alheios ou tomados à força.
Recentemente estou a testemunhar um caso, os ‘pais’ de um estimado amigo que mora em outra cidade, vendeu parte de um enorme sítio para o “amigo” deles, este tal “amigo”, um senhor com idade avançada, mas sem nenhum caráter, trocou as bolas e alega que o terreno, a maior parte do terreno é dele, deixando para os verdadeiros proprietários, que no caso são os pais deste meu amigo, com a menor parte, ou seja, ele inverteu, ficou com a parte maior dos proprietários, e “cedeu” a menor parte, que seria dele por conta da compra efetuado e pago pelo preço proporcional ao tamanho.
O meu amigo está angustiado, porque esse “amigo” dos pais dele ficou indignado, com a tal discordância e está dizendo pra todo mundo ouvir que fará alguma besteira, e não concorda de jeito algum, na verdade não aceita ficar com a parte proporcional do terreno, sendo que ele mesmo pagou pelo tamanho adquirido.
No entanto a falta de caráter fala mais alto, é tanta ganância num único velho que o torna num ser repugnante e desprezível, recentemente ele veio  aqui em casa e o conheci pessoalmente, ele trouxe o meu amigo pra São Paulo, para ficar uns meses aqui em casa, não o velho sem caráter, mas o meu amigo.
Logo de cara, percebi como é a prática ardilosa de pessoas interesseiras, que deveria ter aprendido alguma lição de humildade com a vida, apesar de suas rugas em seu rosto que visivelmente denuncia uma idade avançada, parece que ele não conhece nada da vida, em termos de amizade verdadeira.
Sendo o tipo de pessoa que agrada as pessoas, comprando mimos só para obter da mesma, algo maior ou alguma vantagem, e o que é pior, não tendo nenhuma compaixão pela pessoa que ele próprio chama de amigo, se quer essa gente, sabe o que é ter amigos de verdade neste mundo.
Será que ele aprenderá algum dia?
Talvez um dia, não necessariamente neste mundo e planeta, mas quem sabe na próxima reencarnação, afinal de contas viemos ao mundo não a passeio, mas para aprender importantes lições de vida, como a própria condição de sermos humildes e tratar bem a quem nos trata bem!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário