Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

E quando tudo parece dar errado na sua vida!

Tem dias na vida da gente que tudo parece ‘desandar’, tipo o meu computador decidiu não funcionar e no momento que decidi escrever uma reflexão básica, e o “chuveiro” da minha irmã que parou de funcionar, daí você vai dar uma “olhadinha” pensando ser coisa simples e que você mesmo pode dar um jeitinho descobrindo que o problema está na fiação antiga e mal feita.
Precisando mesmo de conhecimentos técnicos de um profissional para consertar e como não bastasse a semana zoada, peguei uma gripe braba, daquelas que te deixam mole e com dores no corpo, estou começando a ficar bom, mas não estou totalmente curado, fala sério, devo ter cuspido na cara de cristo enquanto ele foi crucificado.
Mas tudo bem, tive dias piores na minha vida, obviamente que a gente prefere que tudo aconteça as mil maravilhas em nossas vidas, no entanto não é bem assim que acontece com a gente, como eu sempre menciono por aqui e na minha vida real, ‘o buraco é sempre mais embaixo’!
Por esta razão precisamos estar de bem com nós mesmos, estar de bem consigo mesmo, faz toda a diferença em momentos turbulentos como esses que passei recentemente, caso contrário à gente sucumbi.
Fica doido ou ignora, fingindo estar tudo bem e fica sofrendo por dentro por sentir um fracassado daqueles que não consegue resolver problemas triviais de sua própria vida, um completo inútil.
Mas como estar preparado para ‘momentos turbulentos’ de nossas vidas?
A vida é subjetiva, não se pode explicar como uma simples equação matemática, através de formulas onde tudo é baseada na ‘lógica matemática’ e muitas das questões existências humanas não se explicam objetivamente, sendo que a maioria dos conflitos humanos nasce pela própria característica subjetiva das realidades mundanas, quando a própria humanidade parece ter dificuldades da compreensão por quem somos e como lidar com os nossos próprios conflitos interiores.
Então aprendi a lidar com as coisas ‘difíceis’ da minha vida de maneira pratica e sucinta, a psicologia e o ‘modus operandi’ são muito simples, tente não explicar ou responder as incógnitas da vida, tente não questionar os porquês das ‘coisas’ acontecem em seu entorno, simplesmente tente resolver o que tem que ser resolvido e dá pra resolver, vá vivendo a sua própria vida um dia de cada vez, ‘ah’, o mais importante, agradeça todos os dias por mais um dia de vida, e ‘para quem quiser saber’, ter gratidão pela vida faz toda a diferença na vida de qualquer mortal nos piores momentos de nossas vidas neste mundo e universo.
E simplesmente vá vivendo, resolvendo o que tem que ser resolvido, parece pouco?
Obviamente que não estou sugerindo uma vida ou uma forma de vida mecânica, onde fazemos tudo automaticamente, a questão é que não precisamos entrar em “parafuso” ou conflito só porque as coisas não acontecem como gostaríamos que acontecesse.
Porque tem muita realidade de vida que não podemos mudar, pelo menos de imediato e ainda que não compreendamos porque determinados ‘acontecimentos’ acontecem sem uma razão lógica, com o tempo passamos a compreender o que não tínhamos compreendido em épocas remotas.
Acredito que é a própria mágica da vida, a falta de compreensão imediata dos acontecimentos “trágicos” em nossas vidas nos torna mais humano em todos os sentidos.
Às vezes a ignorância é uma benção por não sabermos resolver determinados problemas e conflitos de nossas vidas, porque é através das nossas próprias ignorâncias que buscamos conhecimentos para nos livrar de todas as coisas que nos fazem sofrer.
Pensem e reflitam para se tornar em pessoas melhores, seremos superiores quando não mais sofrermos pelas dificuldades mundanas!


Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário