Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Daí um amigo me perguntou por que ele nasceu gay?



Naquele dia foi fatídico pra mim, logo eu que gosto de falar com muita propriedade sobre temas de crises existenciais humanas, buscando sempre mostrar o outro lado da moeda, a questão é que ao perceber a sua “angustia” por ser gay, pensei em não responder pela rede social, pela própria condição delicada do assunto, prometi a pessoa escrever no blog e responder tal questão com esmero.
Não é por nada, mas me sinto mais livre em pensamento quando escrevo do que quando falo, a minha mente falha quando tenho que responder em tempo real, tendo mais confiança e liberdade em expressar melhor meus pensamentos em escrito.
Mas uma coisa é falar com ‘propriedade’ a titulo de discussão saudável, ‘democraticamente’, quando podemos contribuir com opiniões sobre algum assunto do momento, a outra é falar com ‘propriedade’ para uma pessoa que está sofrendo pela própria condição homossexual ou por ter “optado” ser gay.
O dilema todo começa quando as pessoas dizem conscientemente que ninguém escolhe ser gay, e que você nasce gay, porque vivemos dentro de uma sociedade machista e boçal, onde o diferente é visto como uma anomalia ou uma doença contagiosa, a ponto do absurdo de fazer pessoas nessas condições se sentirem um nada, ou um ser desprezível.
Antes de responder tal pergunta, preciso lembrar a todos o que sempre menciono por aqui, não tenho a pretensão de estar falando a verdade ou uma única verdade, porque nenhum ser humano pode afirmar tal condição, pela própria condição relativa de tudo que consideramos verdadeiro neste mundo.
De repente a minha verdade pode ser a sua mentira e vice versa, a vida é muito relativa para alguém querer afirmar qualquer coisa como sendo única e inquestionável verdade.
Costumo dizer que sou psicólogo de boteco e gosto de conversar com as pessoas sofredoras, fazendo despertar nelas o poderoso sentimento da motivação, através das palavras, afinal de contas diz na filosofia budista que o Buda salva as pessoas por meio das palavras, então acredito estar realizando e cumprindo o meu papel de Buda, como aquele que busca a sua própria iluminação, iluminando o caminho daqueles que vivem na escuridão fundamental que aqui chamamos de ignorância, porque todo aquele que ilumina o caminho dos outros acaba iluminando o seu próprio caminho.
Então existem duas realidades ou caminhos para uma pessoa nascer dentro de uma condição de vida, a condição do próprio Carma da pessoa e das questões biológicas que nos influenciam alterando as nossas condições a níveis mais profundos como no caso o nosso código genético o DNA.
Tem também um terceiro fator que acredito ser relativo, dizem que crianças molestadas por homossexuais se tornam em adultos homossexuais, a questão é que conheço dois amigos que foram estuprados na infância, no entanto, hoje são casados, sendo marido e pai exemplar, dedicando todo o amor a sua família.
Com base na filosofia a qual pratico desde 1.999 busco responder todas as minhas duvidas existências de forma eloquente ajudando a suportar todos os dilemas e questões que me fazem sofrer pela própria falta de uma resposta coerente, não estou falando de respostas que me satisfaça no momento da dúvida e que me conduza a um estilo de vida resignado, aceitar pela aceitação de que nada podemos fazer por ser assim, mas das respostas que nos faça pensar, questionar e nos leve por fim a transformar a nível mais profundo da espiritualidade.
Esta forma de pensamento, se verdadeiro ou falso, não sei, pois a vida aponta para vários caminhos e cada ser humano tem o seu próprio conceito do que é real ou fantasia, então...
Aprendi no budismo que o nosso Carma determina a época, a sociedade e como nasceremos nesta vida, tudo que nos acontece é regida pelo nosso próprio Carma positivo ou negativo, a palavra Carma em Sânscrito significa ação, e toda ação sendo negativa ou positiva gera uma reação.
E daí?
Prosseguindo, se é teu Carma ter nascido Gay você não precisa sofrer por ter nascido como nasceu, saiba que o teu sofrimento não “nasce” do desprezo alheio, do desprezo das outras pessoas, mas da tua própria não aceitação de quem você é!
Quando aceitamos por quem somos neste mundo a vida se torna melhor, porque nos tornamos em pessoas melhores em todos os sentidos, você tem apenas que se aceitar, não lute contra, mas descubra qual é a sua missão neste mundo e planeta na condição de ter nascido Gay.
Qualquer que seja a sua condição de vida, todos temos uma missão a cumprir, ninguém veio à toa ou a passeio neste mundo, descobrir a nossa missão não é uma tarefa fácil, mas é um caminho difícil pelo qual vale a pena nos esforçar.
Porque quando descobrimos a nossa missão nesta vida, a nossa existência passa a ter muito sentido, sabendo exatamente o que temos que fazer para não mais sofrer pelas nossas próprias realidades mundanas.
A outra explicação tem haver com a realidade biológica humana segundo um “artigo científico” que li à muito tempo atrás, é eu sei que estou sendo irresponsável ao mencionar tal ‘artigo’ sem dar referencias de quem escreveu, mas não me recordo, o artigo dizia que com o tempo o ‘homem heterossexual’ será uma espécie em declínio, porque ‘mulheres modernas’ tomam muito anticoncepcionais, por sua vez liberam muito químicos e hormônios femininos em suas urinas nos esgotos que são tratados pelo sistema de tratamento de esgoto público.
A questão é que tais hormônios químicos não se evaporam ou somem dessas aguas tratadas, sendo ingeridas pela população, alterando suas estruturas genéticas a níveis do DNA, alterando a  própria condição dita “normal” humana de heterossexual, achei muito coerente.
Mas meu estimado amigo, seja lá qual forma que rege a tua condição e estilo de vida, seja Cármico, alterações por anticoncepcionais ou mesmo por abuso sexual na infância, não sofra por quem você é, aceita, e por mais difícil que seja suportar a ignorância dos desprezíveis, procure descobrir qual é a sua missão nesta vida sendo um Gay, não tem porque se envergonhar, só tenha vergonha por uma única condição o de ser um IGNORANTE BOÇAL!   
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário