Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 6 de agosto de 2016

A gratidão é o principio da prosperidade na vida de uma pessoa, do contrário é a ingratidão, o começo da desgraça humana!



Sabe o que eu percebo nas pessoas com mais condições financeiras?
Elas se esqueceram de agradecer pelo trivial, quero dizer, para elas é banal ter comida farta sobre a mesa, ter vestimentas de luxo, um carro zero quilômetros na garagem, ostentar um estilo de vida acima dos padrões brasileiros, e muito pior, se tornou banal para essas pessoas, acordar todas as manhãs e ser agraciado por mais um dia de vida.
Quantas almas aflitas em hospitais, lutando contra algum infortúnio de uma doença incurável?
Não quero parecer estar julgando ninguém, mas certas tragédias acontecem a esse povo abastado, porque eles esqueceram que a humildade vem antes de qualquer riqueza material.
Não tenho nada em termos de bens materiais que eu possa ostentar ou mostrar para alguém, mas com toda a certeza tenha a paz e a serenidade de prosseguir a minha vida, confortavelmente e dormir em paz sem dever pra ninguém.
E o mais importante ir pra cama dormir o sono dos justos e despertar no dia seguinte e se assim deus quiser, para mais um dia de luta, visando unicamente fazer a grande diferença neste mundo.
Nenhum dinheiro paga tal serenidade interior, porque aqueles que vivem da ostentação, não conseguem ter a mesma paz daqueles que são humildes e são gratos pelo simples fato de estarem vivo!
Talvez para muitos ou para alguns, este texto possa parecer estranho, porque infelizmente vivemos num mundo materialista onde é extremamente “normal” as pessoas viverem em prol do consumo desenfreado e da ‘exposição' exagerada no que elas acreditam ser o luxo e essencial para suas vidas.
Muitos dessas pessoas não conseguem enxergar a beleza na simplicidade de suas vidas, por não se gostarem por quem elas são, precisando, “necessitando” imitar o estilo de vida das outras pessoas, quase sempre de celebridades que aparecem nas tevês.
Porque de repente ser pobre é ser feio e indigno, de repente a humildade deixou de existir nessas pessoas consumistas, porque  tudo que elas querem é ostentar uma imagem de beleza e poderosa só para serem aceitas na mesma sociedade hipócrita e desprezível, dos que acreditam ser alguém, só por ostentarem quaisquer coisas que não o verdadeiro valor de um ser humano.
Apesar da necessidade alheia de ter, de possuir de ter posses, cada um com seu cada um, aprendi desde muito cedo, que para ser feliz eu só preciso de uma única coisa ou fator nesta vida, ter gratidão por tudo!
Porque a vida não nos “dá” o que pedimos a ela, ela nos proporciona exatamente o que precisamos para viver, o resto, quero dizer, tudo o que necessitamos pela nossa própria avareza ou ganância, é por conta e precisamos nos esforçar para alcançarmos nossos objetivos.
Detalhe, você pode ter muitos sonhos a realizar, mas se não tiver a humildade da gratidão por tudo que tem nessa vida, você não chegará a lugar algum, e ainda que consiga uma vida de ostentação, nunca será feliz de fato, porque uma pessoa ingrata nunca está satisfeita com nada, e por mais que consiga obter mundos e fundos, nunca será o suficiente para saciar a sua fome monstruosa que inclusive acabará por  consumir a si mesma por dentro, a tornando numa pessoa desprezível como todas pessoas materialistas.
E Você, agradeceu por ter acordado para mais um dia de vida no dia de hoje?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário