Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 28 de agosto de 2016

A maldade dentro de mim!

Tem gente que me odeia, oh como isso dói, tal ódio faz meu coração sangrar por dentro! (risos)
Até parece que sentimentos negativos das outras pessoas me incomodam ou me influenciam negativamente de algum modo, muito pelo contrário, ‘adoro’ ser odiado por algumas pessoas.
E não é arrogância ou soberba da minha parte ao afirmar tal condição, porque tais sentimentos ruins das outras pessoas são gratuitos, ou seja, não são frutos do meu comportamento cruel para com elas do tipo, ação e reação ou ‘da causa e efeito’.
Para quem não me conhece pessoalmente busco ser honesto e imparcial com todos, sempre busco agradar a ‘gregos e troianos’, eu sei que é impossível agradar todo mundo, pois dizem que nem Jesus Cristo conseguiu, então não tenho a tal pretensão!
O “engraçado” é que essa gente que diz me odiar não tem uma razão razoável para expressar tais sentimentos de ódio, porque o que eles alegam é não ‘ir com a minha cara’, a mesma mesmice de dizer que ‘nossos santos não se cruzam’, ou mesmo porque tais pessoas estão aparentemente melhores que eu, tipo andam de carro, estão sempre bem vestidos, tem um bom emprego, tem estabilidade financeira, não tenho nada disso, mas mesmo assim eles me odeiam (acredito ser inveja).
O que me faz refletir sobre esta estúpida conduta comportamental, e fico muito feliz por ser o “motivo” da infelicidade de algumas pessoas, porque para ser feliz, não preciso ou dependo de nenhum bem material ou condição social, bastando ser eu mesmo!
Por que se você me perguntar em que condição tais pessoas se incomodam comigo ou sentem raiva e ódio de mim, elas são tão banais que tal estupidez me faz sentir o homem mais poderoso deste planeta, pensem, eu incomodo sem fazer o mínimo de esforço, bastando agir naturalmente.
Certa vez meu amigo mencionou que eu desperto a inveja em algumas pessoas do meu convívio porque vivo sorrindo e de bem com todos, me relacionando inclusive com todo mundo.
Então tal comportamento segundo meu amigo é um privilégio das pessoas superiores, nem preciso mencionar que fiquei lisonjeado com tal comentário, pois expõe o quanto são invejosas tais pessoas.
Mas seja qual for, ou o que for dentro de mim, que causa tais hostilidades nas outras pessoas, não é nada agradável saber que temos desafetos sem saber quais os motivos reais, porque não tendo conhecimento das nossas próprias condições negativas inerentes, não temos como melhorar.
Se essa gente que diz não gostar de mim, agindo de má fé comigo, tivessem pelo menos o caráter e coragem de dizer na minha cara que me odeiam e por que me odeiam, elas estariam fazendo um grande favor para mim, para eles mesmos, e para toda a humanidade.
Porque é difícil ter que conviver com pessoas fingidas, que simulam gostar da gente e ficam espalhando discórdias por trás, espalhando boatos a nosso respeito.
A gente sempre acaba sabendo da boca dos outros, embora eu diga não me importar com tais hostilidades, acaba nos incomodando, afinal de contas tenho sentimentos como qualquer outro ser humano.
Mas como mencionei “PAU NO CU” de quem não gosta de mim, e se insistirem em me provocar com sentimentos baixos, espalhando negativas a meu respeito, tenho o direito de revidar e dar o meu pior para essa gente que desconhecem tudo sobre o  amor que deveríamos ter uns pelos outros.
Porque afinal de contas sou ser humano, tenho muitas fraquezas e defeitos pessoais, mas não vivo discriminando as pessoas do meu entorno e se quer “alimentando” sentimentos de ódio e desprezo contra pessoas que não conheço.
Não sou estúpido como tais pessoas costumam ser, mas tenho o meu lado mau, a minha maldade interior é tão cruel quanto nociva para com aqueles que destilam em mim e através de seus piores sentimentos o meu próprio veneno que muito mal farão a essa gente fútil e gratuita!
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário