Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 6 de agosto de 2016

Depois que morreu virou Santo?



Daí eu “cheguei” chegando numa das empresas a qual presto serviços faz três anos, logo de inicio senti um clímax dentro de um grupinho do tipo ‘panelinha’ comum a qualquer departamento de uma empresinha qualquer, discutindo qualquer coisa com a tradicional cara de bunda.
Cumprimentei num sonoro bom dia, como de costume e de praxe conforme minha própria educação me permite, mas não obtive resposta, apenas algumas pessoas acenaram com a cabeça ou com as mãos,  me dirigi direto pra cozinha, pra quem não sabe, o melhor lugar de qualquer empresa para se inteirar com as ‘novidades’ do momento, é na cozinha, principalmente com as ‘tias’ que servem o cafezinho delicioso de cada dia.
A tia gente humilde e finíssima, contou que um dos diretores do departamento morreu num acidente de carro no fim de semana, e sem hipocrisia alguma, eu e a tia comentamos que o falecido foi tarde, pois ele tratava muito mau as pessoas “simples”, que desempenhavam alguma função humilde, como a copeira, a faxineira e ‘euzinho’ prestador de serviços terceirizadas.
Enfim só sei que eu e a tia começamos a criticar o pessoal hipócrita que estavam comentando que fulano era filho da puta, mas tinha o lado legal, e que todos lamentavam muito a “grande” perda.
Hahaha até parece, essa gente é estranha, pra não dizer esquisita, porque todos da empresa não suportavam esse “homem”, todos preferiam viver na companhia do ‘coisa ruim’ do que estar às oito horas do dia na companhia deste troglodita “civilizado” que se quer, sabia lidar com as pessoas do seu entorno.
Então o dia transcorre normalmente, chegou a hora do almoço, fui almoçar com o pessoal da contabilidade e todos foram unânimes comentaram que a “partida” do dito cujo foi um avanço na empresa, já que o mesmo era um delator das coisas “ruins” que aconteciam dentro da empresa, e um eterno puxa saco do dono da firma.
Obviamente que como todo lugar no planeta sempre existirão os idiotas e seus seguidores imbecis, o que acontece é que o pior setor da empresa onde se concentra um número grande de puxadores de saco é no jurídico, pois bem fui checar à planilha de lançamentos no computador local, onde um babaca me perguntou se estava sabendo quem tinha morrido.
Fui sucinto, ‘curto e grosso’, foi tarde, respondi!   
Não demorou as duas moças do setor ficaram com a boca aberta, dizendo que não tenho sentimentos, o outro “homem” que acredito ser uma ‘bicha’ enrustida e que vivia com a mão no saco do falecido, de tão puxador de saco que é, disse que eu peco muito em palavras.
Oras bolas, desde quando sinceridade se torna um pecado, no meio de tanta gente hipócrita?
Nem respondi ao espanto dessa gente medíocre porque em verdade nunca morri de amores por eles, talvez porque eles são arrogantes tanto quanto o falecido, então nem dei credito para tais mesmices.
Mas vale como uma “advertência” na vida real acontece o mesmo basta um ‘filho da puta’, morrer, que todo mundo santifica o mesmo, dizendo que a pessoa não valia nada, mas tinha o lado bom, talvez com medo do falecido, puxar seus pés quando estiverem dormindo. (risos)
Desculpa a minha “grosseria”, mas julgo a hipocrisia humana pior que todas as ofensas humanas, não conseguindo ser falso pra agradar quem quer que seja perdendo muitas “oportunidades” nesta vida por ser autentico, e quando partir desta vida, desejo que as pessoas lembrem por quem eu fui de fato, não ser lembrado pela hipocrisia dos falsos cujas opiniões não servem para nada!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário