Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

“Coisas” do comportamento humano que me fazem brochar!

Tem gente de todos os tipos e qualidades neste mundo, e os piores são aqueles que possuem opiniões formadas sobre tudo, dos cabecinhas minúsculos, que quase sempre vivem com suas próprias opiniões formadas e não admitem a possibilidade de estarem erradas.
De repente, se eu falar sobre a minha opinião com convicção pra esse tipo de gente, eles se sentem ofendidos, e se eu usar mais ênfases no tom da minha voz, tais pessoas se sentem afrontadas.
Como podem ser assim?
Suponho que tais pessoas são pessoas de pouco convívio social e quase sempre, vivem em torno de seus próprios umbigos, na zona de conforto que elas próprias criaram para se “protegerem” da “ignorância alheia”, ou de tudo que elas consideram errado que as incomode no mundo real.
Recentemente incomodei um amigo de uma religião cristã, disse a ele com convicção, ‘mas não num tom provocativo’, que sou assim por ser budista, que mudei muito desde que iniciei a prática e que tal filosofia me norteia nesta vida, me dando sabedoria para saber melhor lidar com as minhas próprias fraquezas!
E ele se incomodou tanto por eu ficar afirmando a minha condição de ser budista, justificando a minha própria condição de ser quem eu sou neste mundo, que começou a argumentar, que ele não é budista, mas é legal com todos e que tal condição de ser legal independe dele ser da religião x ou y.
Oras bolas, dele eu não sei, não estou falando dele, estou falando de mim mesmo, e se quer tenho a certeza que ele é legal com todos, pois tem muitos preconceitos e vive a julgar a todos que ele não aceita como normal, então o conceito dele ser legal com as pessoas e com o mundo é questionável, pelo menos do meu ponto de vista.
Mas a questão aqui é que ele ficou transtornado, a palavra ‘transtornado’ seria o termo adequado da forma como ele reagiu conforme afirmei a condição de eu ser um budista, atribuindo muitos das minhas qualidades como ser humano a esta filosofia maravilhosa.

Refletindo melhor sobre o comportamento anormal deste meu amigo “cristão”, acredito e com base nas muitas observações do seu próprio comportamento dentro da sua família e com os amigos, é que falta convicção em suas crenças, seja ela qual for, tem gente que precisa frequentar igrejas para se sentirem “perto de deus”, mas deus, conforme a explicação filosófica budista só pode habitar um único lugar, dentro de nós mesmos.
Certa vez esse meu amigo me convidou para ir à igreja que ele frequenta, e fez tipo uma ‘chantagem’ emocional, dizendo ficar muito chateado se eu não for daí brochei na hora, defendi a minha crença dizendo a ele que eu não preciso ir a igrejas para encontrar deus porque ele habita o meu interior, e ainda finalizei dizendo que engana todo aquele que busca um deus fora dele mesmo, ou você tem deus no coração ou não tem, então não espere encontrar deus em qualquer outro lugar que não seja dentro do teu próprio coração.
Acho que fui convincente, pois ele nunca mais me convidou para ir à igreja que ele frequenta, alias ultimamente tenho percebido que ele e sua família tem ido com menos freqüência à igreja, será que eles estão perdendo a fé? Estranho né?!?!?
Enfim um outro caso é o pai de um amigo, ele é legal, mas não posso ficar sozinho com ele, pois começa a falar sobre tamanhos de pênis, eu fico constrangido com o assunto, tanta coisa pra se falar e vai falar logo no tamanho do “documento”, foi à época que o tamanho do pênis era considerado vital para uma boa sessão de sexo, conheço muitas pessoas que tem um pênis avantajado que ser quer trepa com uma garota e continuam na fase da punhetinha solitária, por não conseguirem encontrar uma namorada, portanto Grandes Coisas ter um Pintão! (risos)
Conheço garotas que reclamam sobre seus namorados “cavalos” que não sabem fazer um bom sexo, correndo o risco de serem substituídos por um não muito avantajado, mas que domine a arte do sexo, então esse negócio de ter o 'bilau' maior que o outro, não é de todo uma vantagem, talvez seja mais um papo de quem pensa ou associe o sexo como uma forma mecânica de aliviar seu ‘tesão’ mas não de satisfazer devidamente a companheira com sexo de verdade!
Enfim para algumas pessoas ‘ser idiota’ talvez seja um estilo de vida próprio, por falta de cérebro ou mesmo por falta de convívio social tais pessoas se tornam boçais por não terem parâmetros do que é ser normal e civilizado e quando falam bobagens ou mesmo se irritam com a gente com assunto que deveriam ser discutidos de boa, sem conflito algum!
Mas para todos os efeitos e apesar dessas pessoas me fazerem “brochar”, aprendo muito com todas elas, pois aprendemos muito mais com pessoas que pensam erroneamente, e a lição que elas nos ensinam é tudo o que não podemos ser com as outras pessoas ou nesta vida, ser ‘mentes fechadas’ ou bitoladas.


Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário