Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sou testemunha de que existem pessoas boas neste mundo!

Vivo a minha vida como um eterno aprendiz, nem preciso dizer que levo muito sério a idéia de que a vida é uma escola e as pessoas os nossos melhores mestres da vida.
Não tenho nenhuma dúvida que as pessoas que fazem escolhas erradas em suas vidas, sofrendo as conseqüências e aprendendo com os seus próprios erros, se tornam em pessoas melhores.
Mas infelizmente ou felizmente para nós que somos aprendizes e procuramos obter sabedoria observando pessoas, tem sempre alguma exceção no meio de tanta gente que não sabem ou não querem saber de evoluir nesta vida.
Pra todos os efeitos ‘pessoas são os nossos melhores mestres da vida’ e a gente sempre acaba aprendendo com os bons ou maus comportamentos alheios.
O que não devemos fazer é ignorar a nossa própria espécie, não devemos nos privar do contato humano, de nos relacionarmos com pessoas, porque sendo humanos precisamos de parâmetros do comportamento humano.
Tem gente que diz estar decepcionado com comportamentos hostis de outros humanos e desenvolvem a preferência por viver entre os animais, se distanciando do convívio humano.
A questão é que a pessoa que afirma tal condição na verdade ela está cansada não das outras pessoas, mas dela mesma, porque quem diz estar cansado de pessoas, não tem noção da grande bobagem que afirma, afinal de contas ela também é um ser humano, uma pessoa de carne e osso como um outro qualquer.
Se fosse um cachorro, gato ou um peixinho dourado de estimação afirmar que está cansado de humanos, teria alguma coerência não sendo o caso, são seres humanos dizendo estar cansado de seres humanos.
Compreenderam a mesmice do que tem afirmado a nossa patética espécie neste mundo?
Aconteça o que acontecer eu nunca vou me desvincular das pessoas ou da sociedade em que vivo, e as idiotices das outras pessoas tem me irritado, mas como menciono sempre, aprendi muito com a ignorância alheia, e a cada aprendizado construo o meu ser, ajudando a me reconstruir a cada convivência como uma pessoa melhorada.
Por isso da importância de nos relacionarmos com pessoas de todos os tipos, todas as formas culturais, condições sociais e credos diferenciados.
Viver de mente aberta é sempre uma grande solução para resolver inclusive as nossas próprias crises existenciais do ser ou não ser, nos ajudando a definir a nossa personalidade e descobrir qual a nossa missão neste mundo!
Recentemente testemunhei a vitória e a felicidade de um amigo, que sofreu muito nesta vida, mas apesar de suas dificuldades pessoais ele nunca se tornou numa pessoa amargurada, ressentida, ou egoísta, muito pelo contrário, tal amigo sempre quis ver as pessoas do seu entorno felizes.
Então observo que agora tudo está correndo de vento em polpa ao seu favor, fiquei muito feliz porque parte de mim, foi ele quem me moldou, me ajudando a ser a pessoa que sou hoje, falta muito ‘confesso’, porque como dizem uma existência é insuficiente, mas quando vejo que pessoas boas ainda existem e que a vida os coloca em meu caminho, acredito que tenho motivos o suficiente para acreditar que também posso ser uma pessoa melhor através dessas pessoas de qualidade.
Ontem ele não tinha uma namorada hoje ele tem, não tinha um carro hoje ele tem, e tudo parece estar correndo conforme a sua própria felicidade, quando seus próprios pais parecem dar valor por quem ele é!
É sempre uma grande inspiração pelo menos pra mim que apesar e às vezes do mundo parecer um lugar injusto cheio de pessoas más intencionadas, que existem pessoas bondosas que a despeito de suas próprias dificuldades e sofrimentos pessoais nesta vida elas conseguem ser superiores desejando inclusive a felicidade de todo mundo.

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário