Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 27 de agosto de 2016

“Segredinhos” da vida!

Cada pessoa tem uma missão de vida, mas muitas pessoas se querem tem noção do que seja ‘missões de vidas’ e ‘vivem’ suas vidas de forma mecânica, tipo exercendo suas funções mais básicas, como trabalhar, casar, ter filhos, envelhecer e por fim morrer.
Mas será que a vida, que a nossa vida resume nesse conceito estabelecido convenientemente por alguns, como sendo normal e único?
É verdade que cada pessoa tem um conceito diferente do que é vida e viver, mas é muito importante explorarmos a questão da felicidade.
Será que você em algum momento da sua vida se questionou se é feliz, fazendo o que todos fazem, só porque aprendeu desde pequeno que todos fazemos desse jeito e por que é assim que tem que ser feito?
Em algum momento da sua vida, você foi honesto consigo mesmo ao se questionar se é de fato uma pessoa feliz fazendo o que todos fazem?
Eu não sei qual é a sua idade, qual a sua formação acadêmica, qual a sua religião ou qual a sua condição social, mas independendo você conseguiu responder se é feliz?
Não que devemos dar satisfação para quem quer que seja, porque a felicidade é uma condição pessoal e muito particular de cada um e eu respeito à privacidade alheia.
Mas a questão, e de repente eu gosto muito de fazer as pessoas refletirem sobre as questões que são pouco exploradas pelas pessoas e pela mídia deste mundo que consideramos contemporâneo.
Porque para quem não sabe o mundo foi engendrado por pessoas e empresas com interesses próprios, que não se importam com a verdadeira felicidade humana, na verdade quanto mais infelizes as pessoas deste mundo, melhor será para as minorias que estão no poder.
Porque quanto mais infelizes mais consumistas serão essa população sofredora, porque a garantia da felicidade da minoria que estão no poder é vender uma imagem falsa do que seja a felicidade, criando propagandas enganadoras que iludam e induzam o povo a consumir tudo que eles vêem na mídia como sendo a própria felicidade.
Por esta razão existem pessoas que são consumistas desenfreadas, comprando de tudo, até mesmo o que são incapazes de consumir.
Mas vamos ao que interessa e voltando ao assunto principal deste blog que é sobre missões de vida, saia da frente da televisão, pense um pouco fora da caixa, não aceite tudo que a mídia fala como sendo a única verdade verdadeira.
Missões de vidas são a nossa verdadeira razão pelo qual viemos ao mundo, não viemos simplesmente fazer o que todos fazem, porque cada pessoa tem um Carma ou uma missão a ser cumprida ou até mesmo um resgate de vidas passadas para serem resgatadas.
Não tenho a pretensão de estar dizendo a verdade, ou a única verdade, mas baseio sempre os meus textos nos meus aprendizados da filosofia budista que me norteiam neste mundo onde existem várias verdades, vários caminhos e várias razões para existirem.
Então aconselho que leiam as minhas reflexões com a mente aberta, caso contrário e se forem incapazes a uma discussão aberta e democrática nem leiam, porque não estou disposto a discutir com pessoas bitoladas com opiniões formadas sobre tudo, por ser muito desgastante.
A questão é como podemos descobrir as nossas verdadeiras missões de vida enquanto vivos?
Não há outra forma pelo menos do meu ponto de vista e com base no que aprendo dentro da filosofia budista, que não existe outra forma do que viver a vida e nos relacionarmos com um número máximo de pessoas.
Porque pessoas são mananciais de aprendizados e tem muitas informações acumuladas sobre experiências vivenciadas por elas mesmas.
E não somente pelas informações acumuladas, pessoas possuem o poder, um dom natural de inspirar as outras pessoas por quem elas são nos motivando em cada encontro e ou convivência!
Então quanto mais pessoas eu puder conviver, melhor será para mim estando mais próximo de descobrir a minha verdadeira missão e vocação de vida.
Por esta razão existe a máxima que diz que homem nenhum é uma ilha, viva, curta e prefira estar sempre ao lado das pessoas, principalmente daquelas que amamos!
Paulo RK



Nenhum comentário:

Postar um comentário