Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Não tenho pudor algum de ser feliz!

Eu acho que depois de adulto, sabendo muito bem das coisas que quero e não quero pra minha vida, ficou mais fácil me compreender como gente, tendo mais consciência das coisas que necessito como um ser humano, pensando e agindo diferente das pessoas bitoladas que precisam sempre da permissão das outras pessoas para ser felizes.
Dito isso deixo bem claro que não me importo mais com as opiniões negativas das outras pessoas a meu respeito, que são baseadas quase sempre em preconceitos daqueles que tem vergonha de ser o que elas querem e nenhuma coragem de desafiar seus próprios medos, vivendo num incessante inferno interior, deixando de realizar suas vontades com medo das línguas malditas daqueles que vivem somente entorno de seus próprios umbigos.
E por viverem dos sentimentos da vergonha, tais pessoas repreendem aqueles que não possuem medo ou quaisquer impedimentos de ser o que bem entendem.
Tem gente que não vive a vida, porque vivem em função das outras pessoas no que elas podem pensar ou falar, geralmente comentários negativos e maldosos a nosso respeito.
Compreendi muitas coisas depois de adulto porque antes quando mais jovem, tinha vergonha de fazer muitas coisas e vivia me restringindo, abrindo mão de muitos prazeres que a vida podia me proporcionar.
Tudo isso pela minha própria ignorância de não saber que ninguém tem que dizer o que devo ou não fazer em minha vida, porque todo mundo tem o seu lugar ao sol, e ninguém pode ficar apontando o dedo por tudo que as outras pessoas ousam a fazer.
O que quero dizer é que ninguém pode julgar as outras pessoas, porque somos todos humanos e ninguém está acima do certo ou errado, todos por sermos humanos estamos nas mesmas condições.
Viemos ao mundo para aprender, somos todos aprendizes e não existe outro modo de aprender alguma lição que não seja praticando, realizando ou no caso, vivendo as nossas vidas sem culpa!
Quando falo que não tenho pudor algum é porque não tenho mesmo, e se quero fazer e encontro alguém, para fazer qualquer coisa que me satisfaça pessoalmente feliz eu faço, sem quaisquer pudores dos que vivem as suas vidas de forma medíocre a condenar todos que se atrevem a experimentar a vida sem quaisquer sentimentos de culpa.
Para quem não sabe, sentimentos de culpas são para os derrotados, para aqueles que “vivem” suas vidas sem saber exatamente pra que vieram ao mundo ou muito pior, “vivem” suas vidas sem ter sentido o doce gosto da felicidade neste mundo e planeta, perdendo seus tempos a viver como juízes a julgar a todos sem ao menos ter a humildade de admitir, que poderia ser felizes aprendendo com quem não tem pudor ou medo de ser feliz!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário