Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Qual é a sua missão de vida?

Você já parou para pensar qual a sua missão ou finalidade nesta vida, ou mesmo por que você ainda está vivo?
Tem gente que não consegue enxergar por este ângulo ou prisma, mas todo mundo tem uma missão de vida, ninguém nasce por nascer ou está vivo por acaso, todos somos como uma “sementinha”, todos temos um tempo para brotar, crescer, florir, dar frutos, deixar boas sementes e por fim morrer, para mais tarde adubarmos a terra, através dos nossos corpos em decomposição, fazendo parte desta maravilhosa natureza.
Todos aqueles que um dia amamos nesta vida partiu, quero dizer “morreram” de alguma forma, eles partiram porque cumpriram suas missões neste mundo, aprendi no próprio budismo que ninguém morre em vão, pode se viver uma vida em vão, mas não pode morrer quando não é chegada à nossa hora.
Tem gente que até tenta abreviar suas existências neste mundo, devido algum sofrimento, mas não conseguem, aumentando seus sofrimentos por atentarem contra as suas próprias vidas nesta existência, segundo a filosofia a qual pratico desde 1999, “roubar” a nossa vida ou a vida de alguém são os piores de todos os pecados mundanos, pois não nos cabem tais decisões e tais ações negativas que geram uma reação negativa, talvez seja por esta razão que algumas pessoas nascem deficientes, porque talvez em alguma existência passadas, elas tenham atentado contra as suas próprias vidas, eu acredito muito nessa teoria e possibilidade.
Porque se “deus” é um ser bondoso, ele jamais permitiria que algumas pessoas nascessem aleijadas, enquanto outras perfeitas, porque tal diferenciação faria desse “deus” um ser cruel, injusto e não bondoso como todos afirmam, mas o pensamento da causa e efeito conforme nos permite o livre arbítrio, é mais coerente na explicação dos porquês alguns nascem deficientes enquanto outros “perfeitos”.
Correto?!!?!
Bom, não quero levantar nenhuma polêmica com os meus pensamentos, apenas fazer refletir as pessoas que me lê, para que elas possam chegar alguma conclusão por elas mesmas, porque adoro despertar qualquer coisa nas pessoas, a propósito acredito que a minha missão neste mundo seja o de despertar nas pessoas, sentimentos quaisquer, mas de preferência sentimentos bons.
Porque percebi a um bom tempo que tenho esse dom, o dom de escutar e aconselhar pessoas, não sei qual a validade terapêutica desta minha “descoberta”, mas o fato da pessoa me procurar angustiada por algum dilema existencial e logo após uma “sessão” com o ‘psicólogo de boteco’ (risos), como gosto de mencionar para todos, elas mudam seus aspectos fisionômicos e de repente ficam mais motivadas pela vida.
Não sou psicólogo de formação, mas um bom ouvinte, e acredito que, tudo que as pessoas contemporâneas estão precisando é um pouco de atenção.
Este tema me fez lembrar de um outro assunto do comportamento humano que está em alta, o da solidão, apesar das muitas redes sociais, e a despeito das pessoas curtirem as “nigths” como se não houvesse o amanhã, tem muitos marmanjos e marmanjas  se sentindo solitárias, tipo sentindo sozinhas no meio de tanta gente, esquisito né!?!?!
Enfim mas já escrevi sobre a solidão e não vou fugir do assunto principal deste texto, que é sobre como descobrir a nossa missão de vida.
Mas como descobrir a nossa missão de vida nesta existência?
Lembrando a todos que não tenho nenhuma pretensão de estar falando a verdade no mundo virtual e ou na vida real, porque na vida tudo é subjetivo, de repente a minha verdade pode ser uma mentira para você e vice versa, tudo que menciono aqui são crenças pessoais que nasceram dos muitos conhecimentos adquiridos em toda a minha existência, portanto aconselho sempre a leitura com a mente aberta.
A educação de berço é um fator importante na vida de qualquer ser humano adulto, ou você teve ou não teve, e é com base nesta educação que absorvemos melhor o mundo ao nosso redor, bem como convivermos melhor ou pior com os da nossa própria espécie dentro do que chamamos aqui sociedade.
Com os meus pais aprendi a respeitar os mais idosos e a proteger os mais novos, e principalmente a arte de escutar as pessoas do meu entorno, porque nenhum homem é uma ilha, e não podemos viver isolados do resto da civilização, aprendemos sempre uns com os outros.
E o segredo para descobrir as nossas ‘missões de vida’ é simples, é conviver ao máximo com pessoas de todas as formações culturais e condições sócio-econômicas, porque pessoas despertam sentimentos na gente, “sentimentos” ou quaisquer coisas que nos definem e distinguem como ‘seres humanos’.
Nenhum ser humano pode se “descobrir” isolado, porque todo homem precisa de parâmetros inclusive para se conhecer melhor.
Então ‘bora lá’ minha gente, vamos interagir nos relacionando com as várias formas pensantes e descobrir qual a nossa verdadeira vocação e missão nesta vida!
Porque ninguém é ou pode ser feliz sozinho, humanos são seres sociáveis, tendo a necessidade de coexistir com todos, aprendendo sempre uma nova lição, principalmente descobrindo qual a nossa ‘missão” para fazermos a grande diferença neste planeta, não viver por viver, porque afinal de contas até uma ameba tem a sua função neste mundo.

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário