Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sinais do tempo,o fim da humanidade está próximo


Acredito que os sinais esta cada vez mais freqüente, e o prenúncio são catastróficas.
E os desastres não estão presentes apenas na natureza, podemos observar no próprio comportamento humano.
No entanto não precisamos nos alarmar, pois o anúncio de uma tragédia tem dois gumes, ela também traz a mensagem inerente da renovação.
E como tudo na vida, o ritmo latente pulsa e em cada pulsar um convite para a inevitável mudança.
A dinâmica da vida não é estática, se vivemos num universo em constante expansão não tem sentido vivermos parado.
Pois a nossa própria biologia vive em função e em sintonia com esta expansão.
A ação do tempo é inexorável, não tem como driblar esta realidade pois vivemos dentro deste maravilhoso ambiente.
Mas apesar da natureza trágica desta crônica, ou para alguns uma previsão pessimista das nossas realidades, não devemos temer as mudanças e nem ignora-las.
Pois como tudo na vida, esta ação se faz necessária e quase sempre é para o melhor,embora na nossa limitada visão, e na nossa costumeira rotina, demoramos a acostumar com o novo.
Hoje vivemos um momento bom da evolução tecnológica e cientifica, mas ainda não conseguimos compreender certos fenômenos da vida.
Buscamos alivio e respostas nesta ciência, no entanto perguntamos sempre de forma errada, e consequentemente as respostas são coerentes as questões.
E o resultado desta, é que o homem vive na eterna ignorância satisfazendo apenas o seu ego, é incapaz de responder certas questões que intrigam a humanidade desde os nossos primórdios, apesar da evolução da nossa tecnologia e ciência.
Concluo que a nossa realidade seja a mesma usada para se apagar um fogo descontrolado e de grandes proporções, dizem que para apagar um fogo gigantesco é necessário uma explosão da mesma magnitude.
Então apenas uma grande tragédia, ou uma grande mudança no nosso meio poderá mudar a nossa maneira de pensar e consequentemente o nosso paradigma.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Talvez, digo, talvez, se o homem ficasse minimamente alarmado o mundo estaria a salvo. Não digo das catástrofes naturais, mas salvo de si mesmo.
    Quando você cita mudança no comportamento humano até concordo, mas acredito que essa mudança é fruto do próprio egoísmo humano que inversamente e na mesma proporção tecnológica cresce vertiginosamente.
    Enquanto o ser humano não souber administrar o próprio lar não vai conseguir gerir o mundo.
    Enquanto não souber afagar o seus, não vai se
    importar se a bomba que jogou vai atingir milhões de inocentes ou poluir rios e mares.
    Certo que não podemos apagar um incêndio com um sopro, mas jogar mais pólvora?
    Cito a história já tão batida do beija-flor que ao ver o incêndio na floresta vai buscar água e vai jogando as gotinhas guardadas em seu bico. Muitos animais o desdenham, pois aquela quantidade ínfima nunca apagaria o grande incêndio. Mas ele sabiamente responde que estava fazendo a sua parte. Então, pergunto: estamos fazendo a nossa parte ou estamos comodamente sentados em nossos computadores escrevendo o que vai acontecer com o mundo?
    Não podemos nunca nos esquecer que as grandes mudanças começam com pequenos atos, assim como dar a volta ao mundo começa com um único passo...

    ResponderExcluir