Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 12 de junho de 2010

O amor está no ar


Você sabia que hoje comemoramos o dia dos namorados?
É mais uma data explorada pelos comerciantes, mas não podemos ser tão radicais a este ponto e sair do clima.
Pois como tudo na vida, acredito que o que está valendo é o que rola entre duas pessoas, é a motivação de comprar um presentinho para quem amamos.
Tem coisa melhor que surpreender uma pessoa amada com um embrulhinho, não importa o tamanho, mas só de vê a cara de surpresa da namorada ou do namorado, é de tirar o fôlego.
Principalmente nesta época do ano que faz muito frio.
O dia dos namorados foi introduzido no Brasil, pelo publicitário João Dória em 1950, e na época ele criou o slogan que dizia,”não só de beijos que se prova o amor!”
Acredita-se que a data é comemorada há mais de 2 mil anos, e no Brasil parece que a data de hoje, dia 12 de junho foi escolhida pois esta representa uma época pobre em datas comemorativas que alavanquem o comércio.
E parece que a data deu tão certo, que todos os dias do ano ela é comemorada.
Nos países do hemisfério norte, o dia dos namorados é conhecido como Valentine’s Day, é comemorado no dia 14 de fevereiro desde o século 19.
São Valentino foi um padre martirizado em Roma, no ano de 270 d.c.,e a sua ligação com os namorados deve se ao fato de a data coincidir com o dia de um antigo festival da fertilidade,era um evento, uma festa pagã realizada na antiga Roma.
Bom, não importa, eu só queria dizer que hoje é sábado, um friozinho bem gostoso e não tem problema se não deu tempo para comprar o presentinho,só sei que amanha é domingo e a noite promete.
Vamos caprichar, fazer uma retrospectiva tomando um chocolate bem quente e porque não debaixo do cobertor, até o amanhecer com a pessoa amada?
Porque amanhã é domingo e muito de nós vamos acordar bem tarde.
Opa! Mas se você estiver solteiro, e não está conseguindo uma namorada ou um namorado, uma sugestão, aprenda a se amar e a gostar mais de você mesmo.
Determinadas atitudes em relação a nós mesmos fazem com que as pessoas ao nosso redor repare mais nas nossas peculiaridades.
Fazendo a nossa parte, o universo conspirará para que encontremos a nossa alma gêmea, e tenha a certeza de que quando na terra duas almas se encontrarem, nascerá no céu uma nova estrela.
E o brilho desta, iluminará este amor por toda a eternidade!
Parabéns a todos os namorados pelo dia de hoje, e muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

2 comentários:

  1. OI VOCE ESTA namorado JÁ ENCONTROU SUA ALMA GEMEA.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo o dia dos namorados tornou-se algo comercial. mas e dai?
    Não há coisa mais gostosa do que nos sentirmos amados, queridos.
    Mas um presente neste dia, lógico, que é importante, mas não nos compra o coração.
    O que muitas vezes nos vale é aquele diamante raro chamado Carinho de sobrenome Atenção.
    Sempre estamos esperando ou buscando a pessoa certa. Mas o que é a pessoa certa?
    Nessa busca incessante muitas vezes deixamos de olhar entorno de nós e deixamos passar o corpo, pois não havíamos enxergado a alma.
    Queremos seres perfeitos, lindos maravilhosos, corpos sarados,simpáticos, endinheirados, educados, e que aceitem nossos defeitos, que não se importem com nossas espinhas, com nossas perninhas finas , com nosso ronco, com nossas gordurinhas ou magreza, com nosso egoismo, com nossa chatice, enfim com tudo que abominamos nos outros, mas que queremos que esse ser perfeito aceite na gente.
    Por isso que está dificil encontrar ou melhor enxergar a nossa alma gêmea, pois nos esquecemos que os outros igualmente querem que alguém aceite seus defeitos. Ninguém aceita ninguém. Não há comprometimento. O Cupido coitado trabalha. Lança suas flechas a torta e á direita, mas ao se olharem a moça acha o rapaz um pouco baixo demais, ele acha ela um pouco extrovertida demais e ambos não de dão a chance de apresentarem suas almas, desconhecendo que eram gemeas, almas gemeas...

    ResponderExcluir