Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aparentemente


Definitivamente todo mortal neste planeta tem problemas, acredito que todo ser humano sofre por algum tipo de distúrbio, seja mental ou físico.
Uma situação normal onde não precisamos entrar em pânico por conta desta realidade.
Volto ao eterno ato do questionar, e penso, então qual a melhor opção ou solução para vivermos em paz?
Será que existe alguma mágica, fórmula ou estratégia capaz de amenizar o sofrimento humano?
Vamos repensar por alguns minutos esta realidade e mudar os nossos paradigmas.
Já repararam que os problemas alheios parecem tão insignificantes, que quando solicitados achamos uma solução tão prático que a “vitima” nos agradece como se fossemos o seu salvador?
Certa vez li num livro de filosofia que dizia que o ser humano teimava em ser burro, ao se concentrar em seus problemas, e não na resolução da mesma!
E a realidade e o resultado desta metodologia rotineira é obvia, pessoas estressadas prontas para estourarem, vivendo dentro de uma redoma chamada sociedade cada vez mais agressiva.
Se para tudo na vida há uma solução, então por que insistir na mesma tecla?
Precisamos encarar os nossos problemas como parte de alguma solução, caso contrário seremos literalmente falando engolidas por ela.
Vou contar um segredo, recito mantras boa parte do dia e sempre que posso, quando me desligo por alguns minutos da minha realidade, parece que os problemas se dissipam.
Mas é voltando desta meditação, que sinto mais apto para assimilar e resolver as minhas crises.
É no estado normal que encontramos as respostas para cada questão da vida que nos afligem, é uma visão simplista mas se já temos os problemas, para que nos concentrar nelas e complicar ainda mais?
Vamos seguir o exemplo da natureza que sempre está transformando uma realidade para outra, então se a mãe natureza é sábia o bastante para nos ensinar os “macetes” da vida, por que vivemos resignados acreditando que algum dia , alguém virá nos salvar?
Trabalhando na hipótese de que ninguém salva aquele que não quer ser salvo, ou mesmo naquela máxima que diz que todo homem é o seu próprio salvador, vamos dar gargalhadas para cada tipo de problemas.
E quanto maior for a gravidade da mesma, maior será a intensidade do deboche.
Dá certo, além das meditações faço uso desta metodologia, é bem legal pois as pessoas do meu convívio comentam:
- Aparentemente ele não tem problemas pois vive sorrindo!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. É Paulo é o"Rebolation". Os seres humanos são uns eternos insatisfeitos. A minha grande sorte é que não sou daqui. Lá no meu planeta de origem a primeira lição ensinada é a de ser feliz com cada ganho, com cada passo dado.
    Sim, lá também temos problemas, mas eles são resolvidos quando alguém grita: coloca a mão na cabeça que vai começar: é o rebolation, éo rebolation""

    ResponderExcluir