Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 15 de junho de 2010

Que merda* eu cresci!


Um pensamento invadiu o meu coração nesta época da copa, estava passando por uma rua bem comprida e nela fizeram duas listas onduladas em verde e amarelo, acompanhando o inicio e o fim dela.
E uma vontade súbita de abrir os braços como se fossem duas asas de avião e acompanhar as ondas por toda extensão da rua.
Mas derrepente voltei ao normal e caiu a ficha de que já não era mais aquele menino, aquela criança que fazia determinadas coisas e todos achavam lindo.
Então eu pensei, que merda*, apesar da vontade não vou poder fazer uma coisa simples que esta ao meu alcance, com medo do que as pessoas irão pensar ou julgar.
Estou dividindo uma casa com um amigo, uma outra pessoa de bem,e com muitos problemas como todo mundo.
Entre sonhos a realizar e aqueles que ainda não se concretizaram, descobrimos o quanto é gostoso ser ridículo.
Ele volta para casa com muita inspiração de imitar determinados clientes incluindo o chefe dele,e em contrapartida também faço algumas caricaturas de alguns clientes.
É claro que todas as imitações estão na versão mais ridículas possíveis, pois nela extravasamos tudo aquilo que não podemos ser ai fora dentro da sociedade, onde aliás temos que fingir ser o “normal”!
O resultado destas performances, é um fim de noite recheado de muitas gargalhadas e zero de estresses, pois extravasamos antes de dormir, nada melhor não acham?
Mas é claro que tudo na vida tem um fundamento, mesmo o simples ato de tirar um barato da cara e jeito das pessoas, chegamos a seguinte conclusão, todo mundo seria um pouco mais feliz se fizessem aquilo que realmente gostariam de fazer em público, não temendo o ridículo ou de serem julgados.
A necessidade humana de se exporem é extremamente grande quase como o ar que respiramos.
Então estatisticamente falando quanto mais “descentes” ser mais infelizes estaremos em relação a nós mesmos.
Observem que os artistas mais irreverentes são aqueles que mais fazem sucessos ,pois eles mechem no inconsciente das pessoas fazendo o que todos tem vontade mas poucos tem a coragem.
O ato de se exporem, fazendo coisas que nenhum outro teria coragem é um ato realmente admirável, criando admiradores e fãs por toda parte do planeta.
Assim deveríamos ser em nossas vidas, pelo menos é o que acho, penso de que deveríamos ser mais infantis, mais irresponsáveis e mais bobos em determinados assuntos.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp
*Obs.: Desculpe-me pela expressão “merda” é que achei a palavra adequada para expressar a minha indignação!

Um comentário:

  1. Você faz apologia ao deveríamos ser mais infantis em certos assuntos e termina se podando:"desculpe-me pela expressão "merda"e ainda entre aspas.
    O ato de escrever é o mais libertário que existe. Lógico que se não for um jornal, publicação ou revista que exija determinada postura! Ah! se assim não for que delicia!
    Ah que merda ter perdido o por do sol; ah que merda você não ter se lembrado de mim; ah que merda ter perdido o 'busão' e ter que ficar esperando horas por outro.
    Já percebeu que fazemos 'merda' exatamente quando estamos evitando fazê-la?
    O bom da vida é nunca deixar morrer ou crescer aquela criança que fomos um dia. É bom deixá-la a postos para quando de repente surgir aquela vontade de fazer aquilo que os outros chamariam de ridiculo.
    Mas quem são os outros? Castradores de vontades? Não os outros somos nós mesmos. Nós nos impedimos de vivenciar o momento desejado.
    Nos esquecemos de que a vida não tem rascunho e quanto a história de que seráimos mais felizes se fizessemos aquilo que temos vontade sem medo do ridiculo, tire as aspas da sua " merda" para ver o que acontece.
    A liberdade de ser ridiculo vai até onde termina a liberdade do outro também ser ridiculo.
    Agora bobagem a sua não ter aberto os braços como se tivesse duas asas de avião e ter acompanhado as ondas percorrendo toda a extensão da rua. A Copa ainda não acabou. Volta lá rua, vê se as ondas ainda estão pintadas e sem nenhuma vergonha abra as suas 'asas', realize o seu desejo de menino. Com certeza você vai parecer ridiculo aos olhos de alguns, mas certamente vai deixar aquele menino que mora em você muito, mas muito mais feliz...

    ResponderExcluir