Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 8 de junho de 2010

A minha alma necessita.....


Sinto a necessidade de escrever coisas do meu cotidiano, e se para algumas pessoas são banalidades de quem não tem o que fazer,diria que não é bem por ai!
Na verdade não podemos descartar momentos de nossas vidas, pois elas um dia poderão ser lembradas com muitas saudades e porque não com muita nostalgia.
O ultimo momento de nossas vidas, poderia representar muito mais do que um simples momento, se realmente soubermos interpreta-las em palavras.
É analisando as nossas atitudes presentes, que melhoramos a nossa resposta e interação com outras formas pensantes.
A minha inspiração vem do meu trabalho, do meu contato e interação com as pessoas.
Pensamentos e afirmações alheias, me fazem refletir sobre a minha própria condição, que como já tinha dito, vivo meio perdido em relação a mim mesmo.
Sempre quando leio nos dias seguinte o que escrevo, consigo pensar melhor no que vou falar e abordo uma mesma situação de forma mais apurada, melhorando sempre a minha interação e relacionamento com os outros.
Não sei se estão lembrados dos meus primeiros parágrafos, onde menciono que tinha muitas dificuldades para expressar em palavras o meu emocional, não sei se tecnicamente estou escrevendo melhor, mas hoje me sinto bem melhor em expressar o que sou para as pessoas.´
E é por isso que sempre peço para que os meus queridos e amigos leitores, comentem sobre a coerência dos pensamentos expressos em meu blog.
Pois sei da grande complexidade de sabermos escrever e expormos nossas idéias tal qual desejamos.
E ainda que nos esforcemos sempre haverá pessoas que não vão nos compreender.
É a dinâmica da vida, uma necessidade pessoal de saber ordenar melhor meus pensamentos me levou a escrever blogs,gostaria de escrever algo belo, algo que tocasse as pessoas, e as fizessem refletir sobre as suas próprias vidas.
Não tenho nenhuma pretensão de me tornar um escritor ,pois neste blog pessoal, tem finalidades terapêuticos(pelo menos para mim).
Nunca li grandes obras literárias, como fazem alguns amigos de bem com a vida,grandes obras de , Leon Tolstoi, Alan Poe,Franz Kafka, Miguel de Cervantes, e os brasileiríssimos, Machado de Assis, Eçá de Queiroz e João Guimarães Rosa.
Verdadeiros monstros intelectuais que realmente dominavam a técnica e a arte de tocar as pessoas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
PauloRkSp

Um comentário:

  1. Você diz que nunca leu grandes obras literárias. Tem medo de monstros?
    Saiba que é lendo esses grandes monstros que vamos formando nosso próprio estilo, mesmo, como eu, sem a pretensão de me tornar uma escritora.
    Imagine o quanto de sonho se pode aprender com um Dom Quixote(Miguel Cervantes) que lutava contra moinhos.
    Nós mesmos quantas vezes não o fizemos?
    João Guimarães Rosa inventando o que chamamos de neologismo em Sagarana. Sabe que eu tinha um original desse livro e até hoje lamento por tê-lo emprestado, pois a pessoa não me devolveu.
    Machado de Assis. Quantas vezes nós estamos casmurros(chatos, bravos, contrariados), sem lembrar do título de um de seus mais famosos livros Dom Casmurro?
    'Tudo vale a pena quando a alma não é pequena' é uma das mais famosas frases do escritor Fernando Pessoa.
    Muitos desses escritores também chegaram a ser incompreendidos, mas não desistiram!
    Se você começasse a ler alguns desses escritores iria perceber como alguns de seus anseios fazem eco naquilo que eles tão bem escreveram.
    Não são leituras dificieis. São de facil digestão e de grande aprendizado. Nunca perdemos ao lê-los.
    Para você ter uma idéia 'devore' ao menos quatro livros por semana. Lia mais,mas o trabalho me impede. Ler é algo apaixonante. Sublime. E uma viagem que fazemos sem sair do lugar. Conhecemos lugares, somos apresentados a grandes personagens reais ou ficticios. É um prazer inenarravel e que nos abastece de sabedoria. Tanto um gibi quanto um clássico pode nos ensinar alguma coisa e para você que escrever é algo terapeutico, ler é um dos melhores remédios. Pense nisso, ou melhor faça essa viagem: a da leitura!


    PS: indico Adelia Prado. Fantástica!

    ResponderExcluir