Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Saiba por que te convidei para ser o meu amigo no Orkut


Sabia que passo o meu dia questionando a minha existência 24 horas, pois não acredito que eu vim a este mundo a passeio.
Sabe aquela sensação de que faço parte de algo muito importante e grandioso?
E dia após dia, sinto que vivo para realizar algo que tenha e faça muito sentido, não só para mim mas para toda a humanidade.
Quando afirmo, “faça sentido” quero dizer fazer algo que me dê prazer e ao mesmo tempo traga e contribua por uma sociedade melhor.
Pois aprendi que se eu estiver bem comigo mesmo, vai ser mais fácil contribuir para uma sociedade melhor ou mesmo com as pessoas mais próximas.
Não tenho muitas certezas do que se trata, mas o meu sexto sentido vibra e lateja como um sensor aguçado.
É por esta razão que preciso conhecer mais e mais pessoas, pois pessoas são enciclopédias ambulantes e com um conteúdo muito rico de experiência sensorial, que nenhuma outra tecnologia multimídia poderia sequer um dia nos proporcionar.
Não sei bem o que é, mas tenho este sentimento inerente e latente e de alguma forma preciso conhecer mais e mais pessoas.
Todos eles, com suas bagagens e experiências de vidas, cada qual com a sua particularidade e maneira de lidar com seus problemas.
Ter amigos significa muito mais do que conhecer pessoas, ou ter uma agenda recheada de nomes, números telefônicos e endereços.
Cada pessoa é sinônimo de experiência antecipada, de como devo resolver todos os meus problemas.
Ainda que os problemas não seja totalmente iguais, elas me inspiram a suportar e ter a mesma tenacidade em momentos cruciais.
Como é bom conhecer pessoas, elas nos influenciam de muitas maneiras, seja no meu ponto de vista em relação a mim mesmo, ou na minha forma de encarar o mundo, no meu jeito de me vestir ou mesmo escutar uma musica que nunca imaginaria que um dia escutaria.
Um dia li uma citação que vou carregar comigo para o resto da minha vida, dizia mais ou menos que homem nenhum é uma ilha, e todos precisamos de todos.
Portanto, peço interaja mais comigo, sinto muita falta, ainda sou muito tímido, e portanto receio chegar até você e começar algum assunto, ainda que saiba o quanto isso signifique para mim.
Mas não é só a timidez, pois aprendi que as vezes, nos tornamos inconvenientes, ao agir de forma ativa e é por esta razão que espero que as pessoas tomem sempre a primeira iniciativa.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

4 comentários:

  1. Pincei essa frase de sua crônica: "Cada pessoa é sinônimo de experiência antecipada, de como devo resolver todos os meus problemas".
    Não se engane quando pensa que as pessoas podem resolver os seus problemas, a menos que sejam financeiros. Já os emocionais, ultimamente nem terapia está resolvendo!Não dizem que o viciado se cura quando ele quer? Então, os nossos problemas começam a ser solucionados quando primeiro admitimos que temos um problema ou vários. Mas quem está isento de problemas hoje em dia? Não importa a classe social, todos têm! Problema não é privilégio de ninguém, antes fosse!Certo que podemos utilizar as experiências dos outros no sentido de não cometermos os mesmos erros, mas, ás vezes, precisamos errar para aprendermos de fato,nos jogarmos na fogueira para saber que o fogo queima. Amar para saber o que é o amor!
    E esse lance das pessoas tomarem iniciativa? Perca essa coisa de achar que vai ser inconveniente. E dai se for?Não vai ser o primeiro e nem o último.
    Muitas vezes nesse grande baile que é a nossa existência se não tomarmos a iniciativa de tirar a vida para dançar, simplesmente ficamos tomando 'chá de banco' e morremos um pouco a cada acorde, a cada nota musical.
    Não somos super heróis. Somos meros seres humanos, com erros e acertos e se você acredita que nenhum homem seja uma ilha por que fica esperando um bote, um navio, lancha ou até mesmo uma jangada aportar em sua ilha de timidez? Você tem duas opções pelo menos: ou cria uma ponte com o continente ou nade até ele. Nada de ficar rodeado por mares de desilusão e angústias.Nada de ser apenas uma frase quando se pode ser um livro inteiro!

    ResponderExcluir
  2. How can you make your blog (on Blogspot) for invited members only?


    Visit my web-site transvaginal mesh lawsuit
    my website - Paginasamarillas-atl.com

    ResponderExcluir
  3. It's very easy to find out any topic on web as compared to books, as I found this article at this web site.

    Also visit my weblog Dentalhygienistassistant.Org

    ResponderExcluir
  4. For the reason that the admin of this website is working, no hesitation very rapidly it will be famous, due to
    its feature contents.

    Here is my website: http://copga1983.fotopages.com/

    ResponderExcluir