Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 25 de julho de 2010

Valores numéricos


Já repararam que as pessoas fazem tanta questão de serem chamados de doutores, vossa excelência, excelentíssimo e por ai afora?
Títulos temporário que só justificam as nossas conquistas em vida,já vi pessoas importantes morrerem, e o fenômeno do desligamento físico espírito, é o mesmo.
E o processo da dor da perda também é o mesmo, e em ambos os casos ninguém sofre mais, ou menos pelo seu statu quo!
Num mundo moderno, onde somos todos simples fatores numéricos, qual a diferença entre um excelentíssimo e um semi-analfabeto?
Tanta relevância nos títulos me faz questionar a importância que nós mortais comuns damos as coisas nesta vida.
Será que os títulos obtidos enquanto vivos, terão alguma validade em nossas vidas pós morte?
Acho que não, pois tem gente que nem acreditam na vida pós morte!
Observo as pessoas se preocuparem com tantas coisas insignificantes, outro dia notei um homem comentando sobre a sua personalidade, e ele falava com muita convicção sobre o seu signo.
Não estou violando os direitos individuais, de praticar o livre arbítrio da crença, mas tenho a convicção de que não importa se o teu signo seja leão, escorpião, sagitário, peixes, se não tiveres caráter será a mesma porcaria, mesmo que o teu signo diga o contrário.
Outro dia no refeitório da empresa a qual trabalhei, um homem simples sentou atrás de mim e começou um diálogo com uma outra pessoa.
O mesmo começou a falar que deus tinha falado com ele, tamanha convicção desta pessoa, me deu a impressão que ele tinha muita intimidade com deus, parecendo até mesmo que ele tinha dormido com o todo poderoso na noite passada.
Um porta voz, um assessor de imprensa, mas como poderia ser?
Como ele conseguiu ser o escolhido em meio a tantas combinações numéricas existentes?
Deve ser a vida, ou a “caixa econômica federal”, escolhendo aleatoriamente alguém para ganhar a mega Senna, acredito nesta hipótese da mesma forma como aquele homem simples, afirmou que deus falou com ele que poucos se salvarão e muitos queimarão no inferno.
Gostaria de ter conversado com ele, mas a sua aparência me dava medo, aparência de pura insanidade e de movimentos exaltados, que quase me fizeram engasgar com o caroço da azeitona.
Qual a relevância dos títulos em nossas vidas, se ao final não passamos de alguns simples dígitos , de mais um C.P.Fs., da vida?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Qual a relevância dos títulos em nossas vidas, se ao final não passamos de alguns simples dígitos , de mais um C.P.Fs., da vida?"


    ACORDA, PAULO!!!!!!

    Acredito que você esteja falando de soberba não propriamente dos títulos em si, pois não vivemos no Comunismo para nivelarmos as pessoas e mesmo no comunismo sempre me perguntei:" se é igual para todo mundo quem é que come o filé mignon?Quem limpa as privadas?"
    Jesus e seus discípulos: o Rei dos judeus, mesmo que seu reino não fosse desse mundo carreghava um título, além do de Filho de Deus"
    Maria foi escolhida para ser a mãe de Jesus- Certo que os tempos são outros, mas o principio a que você se refere é o mesmo: como ela conseguiu ser a escolhida em meio a tantas?
    Repare no que você escreveu:
    "O mesmo começou a falar que deus tinha falado com ele, tamanha convicção desta pessoa, me deu a impressão que ele tinha muita intimidade com deus, parecendo até mesmo que ele tinha dormido com o todo poderoso na noite passada".
    Já imaginou se Jesus aparecesse uma segunda vez?
    Qual teria que ser o artifício de convencimento de que Ele era o filho de Deus? Difícil não?
    Acredito que para quem acredita em Deus como eu, Ele fala conosco a todo o momento através de pequenos milagres, como poder acordar toda manhã, canto dos pássaros, céu, lua, sol,o alimento à mesa, enquanto estou escrevendo esse comentário nessa tarde, o fato de eu estar escrevendo esse comentário e poder expor minha opinião.Mas também acho que Deus não escolhe um ser por conta de seus títulos ou condição social. Ele fala com todo mundo, a diferença é que a maioria faz ouvido mouco!
    Numa outra crônica você havia escrito que era como um interruptor humano, mas nessa você afirma:"Gostaria de ter conversado com ele, mas a sua aparência me dava medo, aparência de pura insanidade e de movimentos exaltados, que quase me fizeram engasgar com o caroço da azeitona".
    O interruptor escolhe as pessoas?Se incomoda com a sua aparência?Cadê o respeito às diferenças?
    Certa vez entrevistei um rapaz que se confessou esquizofrênico e que escrever para ele era uma forma de catarse. Ele me confidenciou que chegou a conversar com a geladeira. Eu sou muito espirituosa nessas situações.Entrei em seu mundo e perguntei:" e ela(a geladeira) respondia?". Caímos os dois na gargalhada!!!
    Ter títulos podem ter relevância em nossas vidas se os utilizarmos para o bem comum. Lembre -se da lista de Schindler e terá alguma resposta para essa sua inquietação.
    Acredito que só somos simples dígitos na estatística, no mais não posso desprezar o esforço de muita gente que comeu o pão que o diabo amassou para chegar a algum lugar. É que inevitavelmente o título vem junto...

    ResponderExcluir
  3. Concordo em genero e grau com vc.... conheço varios seres que se sentem porta voz do todo podereso.... um porre!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, cara, obrigado pela visita ao meu blog. Respondendo a sua pergunta: todos os filmes comentados eu assisti, sim, alguns várias vezes e todos eles eu tenho em casa pra rever sempre que quiser.
    Fique à vontade pra aparecer sempre e deixar comentários. Também aparecerei por aqui pra comentar.

    Grande abraço
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

    ResponderExcluir