Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 6 de julho de 2010

Postura , preciso manter a minha postura


Quando não tinha formação acadêmica eu sempre ouvia das pessoas que eram formadas: -“eu não vou discutir com você porque você é muito ignorante!”
Nem precisava falar que ficava super indignado, e achava esta afirmação uma demonstração da fraqueza moral e intransferível de uma pessoa frustrada.
O tempo foi passando e a minha indignação passou, pois compreendi bem o sentido da palavra ignorante.
Não é uma formação acadêmica ou um status profissional que faz uma pessoa ser melhor , mas sim a luta e os esforços empreendido por aqueles que tem a força de vontade de vencer na vida.
Buscar realizar um sonho, construir algo que realmente tenha sentido em nossas vidas, isso realmente nos faz crescer.
Quando se quer vencer na vida o preço é alto, sacrificamos a boa alimentação, deixamos de comprar as coisas que mais gostamos e sem falar nas noites perdidas de sono.
Enfim todo esse sacrifício é compensador, pois ao final de nossas trajetórias, observamos como é bonito a paisagem daqui do alto, a vista do alto é mais bela e o ar é mais puro, e os nossos pensamentos mais livres.
Foi quando percebi que aquela afirmação não era bem uma demonstração de fraqueza moral , mas sim uma prova de superioridade.
Ao longo do tempo aprendi que muitas vezes, quando passamos por um processos no desenvolvimento pessoal, não devemos nos igualar com aqueles que nem estão ai para suas vidas.
Não quero parecer arrogante, mas como discutir determinados assuntos com pessoas que tem opinião formada sobre tudo,e sequer conseguem ouvir as opiniões alheias.
Essa atitude sim, é uma demonstração de fraqueza moral,pois este tipo de comportamento expõem uma personalidade prepotente, arrogante e ao mesmo tempo fraca.
Quando batalhamos para o nosso próprio aprimoramento, os sofrimentos impostos pela vida nos torna uma pessoa humilde, caso contrario podemos deduzir que ela não extraiu nada de positivo da experiência, só teve dó de si mesma e consequentemente, apesar do diploma não desenvolveu como um grande valor.
É por isso que devemos ter postura, pois a despeito da nossa formação, não podemos e nem dar ao luxo de jogar todo o nosso aprendizado no lixo.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Nenhum comentário:

Postar um comentário