Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Não podemos julgar sem conhecer a verdade


É irônico como nos dias de hoje a humanidade continua a fazer exatamente o que fazia nos tempos remotos.
Lembre-se daquele que foi morto pela ignorância alheia, pelas pessoas ressentidas e amarguradas que antes mesmo de saber a verdade, jogaram pedras no telhado alheio, seja como forma de um desabafo pessoal, ou uma demonstração de pura ignorância.
Acredito que Jesus teria nos ensinado muito mais do que uma fé cega se tivessem dado a ele uma oportunidade de nos ensinar através do dialogo.
A humanidade teria aprendido muitas coisas se fosse dado a ele o direito de expressar,e se desde aquela época tivéssemos sido mais humildes, não sofreríamos tanto.
No entanto desde os primórdios até hoje em dia, o homem continua a afirmar ser temente a deus, mas numa pura demonstração de hipocrisia continuam desferindo palavras e atos estúpidos, aos seus semelhantes.
As mesmas ferramentas que tiraram a vida do seu filho, do nosso mestre, daquele ser humilde que só tinha como um objetivo e missão, nos ensinar uma filosofia de vida, pura e verdadeira.
Onde todos poderíamos coexistir, viver em paz e harmonia, numa demonstração de superioridade, detalhe “superioridade verdadeira”, não uma postura arrogante como aquele que sabe tudo.
Esta postura só tem a distanciar as pessoas que nos cercam, pois palavras magoam os sentimentos alheios, e principalmente quando desferidas como pedras.
Tal ignorância humana, que acredita que Jesus morreu para nos salvar, foi a mesma utilizada para tirar lhe a vida, e essa mesma cruel ferramenta perpetuará o nosso sofrimento.
E ainda tem gente que acredita que ele um dia vai voltar e vai melhorar nossas vidas, quando cabe a nós decidirmos.
Se temos livre arbítrio, temos a liberdade de escolher o melhor estilo de vida, mas como toda causa tem um efeito, não adianta dizer ou afirmar as nossas convicções, ser temente a deus, se nos nossos próprios atos, ainda provamos o contrario.
A natureza das minhas crônicas não tem como objetivo magoar ou ofender determinadas classes ou pessoas, pois são temas e assuntos escolhidos por amigos.
Solicitações de pessoas amigas e de uma certa forma pessoas intimas, que me conhecem o suficiente para saberem que não sou estúpido o bastante, para desferir palavras ásperas e grotescas.
Pois o propósito deste blog, é mostrar as pessoas que para tudo na vida há uma solução, satirizando em muitas vezes uma situação comum entre nós.
Mas nunca depreciando ou menosprezando determinados hábitos.
Gostariam que me conheçam melhor, antes de me julgarem pois como no meu perfil do Orkut, descrevo que cresci num ambiente de pessoas humildes, mas de bem com a vida, e cheio de amor, onde o único bem que possuo e posso te oferecer é a minha humilde amizade.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp
P.S.: Se quiserem me conhecer melhor, venha bater um bom papo no meu msn: nifuza@hotmail.com e comercial: lotusmastersone@hotmail.com

2 comentários:

  1. oi paulo li 03 estapas de seu blog a ultima foi espelho pra mim que estudo a bíblia mas muita vezes a pratico da forma do que mataram JESUS, VALEW APRENDI ALGO BOM COM CVERTEZA ESTAVA COM PREGUIÇA DE LER LI A1@ ETAPA E QUANDO VI TAVA NO FIM , PARABÉNS.

    ResponderExcluir