Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lembra do bar do Sr. Romeu?


Faz um tempão não é, que não saímos juntos e desfrutamos os bons momentos da vida.
Ficar de boa, e agora que ta fazendo frio, tomar aquele vinho e comer alguns pedaços de queijo.
Sabe do que eu estava lembrando, puxa vida que saudades, daquele barzinho perto de casa, do Sr. Romeu, lembra?
O cardápio lá era recheado de frutos do mar, lembra do tamanho do camarão frito, com um limãozinho esperto, da salada de ostra, do porquinho e da rã frita, que custei muito a experimentar, mas acabei gostando e muito.
Mas o melhor de tudo era as nossas conversas,temas variados com muita criatividade e descontração, regadas é claro com muito vinho e as delicias que mencionei, e no atendimento impecável do Sr. Romeu, único!
Certas coisas simples de nossas vidas, são insubstituíveis, deixam marcas profundas em nossas lembranças.
Depois o Sr. Romeu fechou, teve que vender o bar e viajar com a sua família.
Para ele podia ser um simples negócio, mas para nós aquele bar era um local sagrado, onde reuníamos, três vezes por semana, para relatar as nossas aventuras no período do dia.
Relatar, trocar experiências e presenciar aqueles bons e simples momentos, que a generosidade da vida nos proporcionava.
Um bar simples, de bairro, e de periferia, onde existia muita paz e harmonia, onde vivíamos em completa comunhão com o tempo.
Acreditando sinceramente que aqueles momentos seriam eternos.
Posteriormente, procuramos outros bares da região, mas não conseguimos encontrar um outro com a mesma magia.
O que exatamente fazia daquele bar especial, as iguarias oferecidas, o lugar, o vinho ou o atendimento?
Acredito que a combinação de todos eles, faziam a diferença como um todo.
Se dominássemos ou controlássemos o tempo, e pudéssemos voltar os bons momentos de nossas vidas, acredito que a magia não seria mais a mesma.
Pois acredito que tudo na vida tem o seu tempo, e o que faz daquela ocasião especial são as lembranças, e a certeza de que elas não voltarão mais.
É claro que a vida tem a sua própria magia, e nos proporciona outros momentos, e em outros lugares, com cenários e personagens novos, tão bons quanto aqueles.
Mas o que fica dentro de nós são as saudades, e aquela sensação gostosa de nostalgia.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. "Pois acredito que tudo na vida tem o seu tempo, e o que faz daquela ocasião especial são as lembranças, e a certeza de que elas não voltarão mais".
    Acredito muito nisso Paulo, mas principalmente que o que faz a vida ser melhor e mais bonita são as companhias, os amigos que nos cercam e é claro, um Sr. Romeu da vida!
    Gente e lugares assim fazem o simples parecer o que realmente é: simples e é nessa simplicidade que reside os nossos mais valiosos tesouros, onde guardamos as mais lindas e gostosas lembranças, tão boas que queremos revivê-las, mas lamentavelmente o tempo não volta atrás, mas em contrapartida, outros momentos virão junto com novas sensações até também se transformarem em saudade dentro de nós!

    ResponderExcluir