Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Promessas


Imagine como seria o dia se todo mundo acordasse com um mesmo pensamento, com a mente limpa, livre e sem nenhuma preocupação.
E fizesse a seguinte promessa, ‘hoje o meu dia será melhor do que foi ontem, hoje vou me permitir muitas coisas que deixei de fazer em tantos anos da minha vida.’
Quando digo todos, é todos, sem exceção, ricos, pobres, doentes, saudáveis, felizes, homens da lei, infratores, os verdadeiros, os falsos enfim todo o mundo, unidos por uma única disposição, e por um único ideal, de viver a vida plenamente.
Nos tempos modernos, tal pensamento soa como utopia, mas acho que não é bem assim, em época de copa percebemos que tal pensamento é possível, desde que todos tenham um objetivo em comum.
Um objetivo, um pensamento, um desejo em comum, que una as pessoas não só em pensamentos mas também pelo coração.
Gosto de pensar e insistir nesta idéia que parece absurdamente impossível num mundo cada vez mais individualista.
É por isso que escrevo, pois neste blog faço o meu mundo, desenrolar com mais desenvoltura, dando me a liberdade de criar um mundo convenientemente melhor.
E o melhor de tudo isso, é que a mente humana não distingue o imaginário da realidade, a experiência da nossa imaginação é mais ou menos igual a da experiência vivenciada.
Se em determinados momentos da minha vida as coisas não rolam como planejado, me dou o direito de pratica-las em pensamentos, pois não posso me dar ao luxo de me tornar uma pessoa frustrada.
Não por não ter conseguido alcançar determinados objetivos no primeiro tempo, pois uma promessa permanecerá latente dentro dos nossos corações até o fim do jogo.
Acredito que escrevendo blogs consigo estender a chama da minha fé e bolar estratégias para alcançar determinadas promessas.
É fácil fazer uma promessa ou um juramento mas é extremamente complexo manter a disposição inicial até a sua concretização.
Normalmente desistimos antes mesmos de concretiza-la e este é o mal de todo ser humano, a mente humana oscila e o nosso coração, um órgão muito instável.
Então vamos escrever as nossas promessas, seja na forma de blog ou mesmo numa agenda, e le-las umas vinte e uma vezes pois dizem que esta quantidade ajuda a fixar em nosso consciente e subconsciente.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. O dia em todo mundo acordar com um mesmo pensamento, com a mente limpa, livre e sem nenhuma preocupação será porque finalmente teremos chegado na tão sonhada evolução da espécie.
    Acho que você desejar isso já demonstra que você é um dos que estão a caminho dessa evolução. Não digo perfeição, pois acredito que esta pertence ao Ser Supremo ou Deus.
    Certo que podemos escrever nossas promessas uma vinte ou até mesmo um milhão de vezes se este ato não ficar somente na promessa de se cumprir as promessas. Muitas vezes, nos tornamos vilões de nós mesmos. Nos boicotamos com a maior cara lavada e nos prometemos o 'nunca mais' e daqui a pouco, ou mesmos anos depois, lá estamos nós outra vez.
    Acredito que o mais complicado nesse mundo é tentar não sabotar a si mesmo. É como se comessemos alface perto das pessoas para provar que estamos fazendo dieta. E ás escondidas nos deliciarmos com um belo hamburguer com tudo dentro, inclusive os tubos de ketchup e mostarda.
    Vamos sim fazer as nossas promessas seja mentalmente, escrevendo, falando, sei lá. Mas não vamos cruzar os dedos atrás das costas de nossa própria hipocrisia!!Sim de nossa própria hipocrisia!

    ResponderExcluir