Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Click, sou um interruptor humano !


Ao fazer uma analise das pessoas com quem convivo, e que carinhosamente chamo de amigos, pode se ter uma idéia de quem exatamente eu sou.
Sabe aquele ditado, diga com quem andas que direi quem tu és, funciona mais ou menos assim.
São pessoas de difícil convívio, mas deliciosamente irreverentes, daqueles que compensam totalmente o lado obscuro das nossas vidas.
Me atrevo a dizer que toda a estrutura da minha psicologia é orientada sobre as formas mais bizarras, deste meu pequeno, mas ao mesmo tempo vasto universo.
Talvez não seria muita coisa, se não tivesse conhecido determinadas pessoas, personagens que elevaram a minha condição de mortal comum.
Me revelando coisas da vida, que acredito sozinho não teria descoberto absolutamente nada.
Sabe aquele lance, só vou se você for comigo, só faço se você fizer comigo, entre outras dependências que faz de nós sermos humanos, simplesmente seres humanos!
Dependentes uns dos outros, cúmplices um dos outros e assumidamente irresponsáveis.
Fazendo da vida um grande espetáculo, cujo o principal objetivo é viver aquele momento como se fosse o único.
Ainda tem aqueles que nos responsabilizam pela sua própria condição e opção sexual, afirmando na maior cara de pau, “japa quando ando com você fico assim, meio afeminado”.
Como se eu fosse a faísca, e o responsável por todas as tragédias e dramas de nossos semelhantes.
Mas é salutar, pois me sinto como um Viagra ambulante, com poderes de ativar o lado “tímido” das pessoas.
Para quem sempre aprendeu na vida que o sentido da própria vida é poder servir os nossos semelhantes, só posso dizer que isso é muito BAUM, para mim!
E sabe lá mais o que posso ativar nelas, convivo com as diversidades biológicas genéticas, e as adversidades psicológicas inerentes pessoais, daqueles que ainda temem revelar-se a luz da ignorância alheia.
Contudo sou muito feliz pois tenho poucos amigos, mas com um enorme senso de espírito de corpo, um por todos e todos por um.
Posso dizer com esta afirmação que sou a soma de todos aqueles com quem convivo, o bem e o mal, o amargo e o doce, dentro de um único recipiente .
Um interruptor humano, que chega perto de você e simplesmente liga ou desliga a tua verdadeira condição inerente!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

3 comentários:

  1. É difícil se rum interruptor humano, temos tantas variáveis né, não sei se funcionaria bem assim, mas com a vida vamos aprendendo a nos desligar de alguns sentimentos em determinadas ocasiões e assim por diante, fico feliz que consiga estimular as pessoas com quem convive rsrs, sou um cara de poucos amigos tb, te entendo... Obrigado mais uma vez pelas palavras, sou eu quem pretendo algum dia escrever como vc! :D abraçooo!

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquele lance de: Uma andorinha não faz verão? Pois é o ser humana precisa viver em bandos, e bandos com similaridades. Claro que exitem bandos positivos e negativos... mas sempre vivemos em bandos!

    Abraços meu amigo gatilho da sexualidade!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, muitas vezes sou bem ignorante e acho que é possível preservar a minha personalidade sem me deixar afetar pelo outro.
    Quando criança meu pai dizia: "digas -me com quem andas e eu te direi quem és".
    Ainda bem qu não segui seu conselho senão teria perdido o melhor da diversão!
    Certo que um galo sozinho não tece uma manhã, mas ordem no galinheiro!
    Fui crescendo num universo com uma diversidade muito grande de tipos: diretores rígidos de colégio, missa todo domingo e fazer parte da comunidade religiosa, mas minha mãe nunca nos impediu de assistir aos cultos evangélicos, de conhecer a doutrina espirita e tampouco nos impediu de sair com esse ou aquele colega por conta da máxima 'diga-me com quem andas'.Em contrapartida sempre nos deixou claro que as nossas escolhas têm de imediato ou no futuro uma consequência. Então se você chegar perto de mim não vai conseguir desligar ou não a minha condição. Podemos sim somar força e energia, mas qual o barato da coisa se não podemos nos mostrar tal como somos?
    Esses seus amigos que sentem efeminados quando estão prõximos de você talvez estejam fazendo um interpretação errada e deveriam substituir pela palavra leveza. Leveza de simplesmente ser.
    Realmente a vida é um espetáculo que não tem ensaios, mas acredito que cada um tenha seu papel,uma hora somos protagonistas, em outras meros figurantes, mas o espetáculo depende de todos para acontecer.E é nisso que reside a beleza da vida.
    Como disse, a vida é feita de escolhas:polvora ou faísca o importante é o fogo acender....

    ResponderExcluir