Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 5 de junho de 2010

Não sou emo mas.......


Existe uma grande diferença do ponto de vista de uma pessoa para a outra.
Uns acreditam que a vida é um inferno, enquanto outros que é um paraíso, como disse tudo depende do ponto de vista de cada um.
Gostaria de abordar um assunto em particular, aquele que diz que homem que é homem, não faz ou fala determinadas coisas.
Recentemente, fui criticado por fazer uso de algumas expressões bem afeminadas, se é que este tipo de classificação exista.
Palavras e expressões do tipo, você é muito fofo, fiquei todo arrepiado, que fofinho, que gracinha e tal filme me arrepiou dos pés a cabeça!
Não vejo mal algum me expressar com tais afirmações.
E ai um bando de seres que se julgam machões, começa a nos julgar dizendo que sou emo!
Não sou emo no meu estilo de me vestir, ou corte do cabelo, mas posso dizer que sou bastante emocional, quando vejo um filme ou uma cena triste, e sem cerimônia alguma começo a chorar.
Ao mesmo tempo quando percebo que alguém está cuidando de mim, não me envergonho em dizer, você é muito fofo, eu te adoro!
Cresci num ambiente humilde financeiramente falando, mas ao mesmo tempo cercado por pessoas honestas, batalhadoras,sem preconceitos e o mais importante, sem vergonha de dizer e admitir certos sentimentos que é próprio da natureza humana.
Contudo, a lição mais importante que aprendi nesta família simplória, é de que precisamos ser homem em nossas atitudes.
Quanto as palavras, se são palavras que não ofendam ou magoem as pessoas, tudo bem, elas devem ser usadas, pois ela são as nossas melhores formas de expressar a nossa verdadeira condição de vida.
Devemos nos expressar fazendo o melhor uso delas, pois não ligo se me chamam de emo ou coisa pior.
Acho que macho que é macho, não tem vergonha de expressar a sua sensibilidade, só porque as pessoas vão te criticar.
Como mencionei no inicio desta crônica, tudo é uma questão de ponto de vista, só tenho a certeza de uma coisa, não vou me anular por conta de um bando de pessoas preconceituosas e infelizes.
E do meu ponto de vista, eles vivem num estado de inferno, pois tem vergonha de serem eles mesmos!
Bem aventurados sejam aqueles que vivem de bem com a vida e sabem transmitir este sentimento as pessoas!
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Paulo RkSp

2 comentários:

  1. cara eu adorei isso que vc falou concordo tudo com vcaki vou mandar um convite no seu msn ver se aceitar ta ok a gente pode ser amigos

    ResponderExcluir
  2. adorei sou assim tbm odeio pessoas qie se fecham só pq são machistas ou tem vergonha de ser o q é ou de maus comentários
    by: Alê Manú P. F.

    ResponderExcluir