Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fisica quantica


Seguimos as nossas intuições, existe algo que nos direciona, e em todos os momentos seja na dúvida ou na certeza, procuramos sempre nos apegar a fé, e tentamos fazer sempre o melhor de nossas vidas.
É vivendo a cada dia, um passo após o outro, que aprendemos algo,a relevância e as sutilezas da vida, e sempre tentamos ser perfeito até o fim.
Fim da vida, fim de um ciclo, de uma missão, quem saberá?
Quem um dia poderá renascer e ainda relembrar de onde tudo terminou e de onde tudo começou?
Cientistas que pesquisam a física quântica ,descobriram que o interior dos átomos é oco, completamente vazio.
Quando digo que a vida é um emaranhado de contradições, as pessoas pensam que sou muito complicado, mas como afirmar cientificamente que os átomos são vazios, se tudo na vida é material, e é formada por átomos, inclusive nós mesmos!
E no plano mais humano, ainda existem aqueles que insistem em defender as suas crenças, defender as crenças num mundo absolutamente relativo!
Na verdade não fiquei tão surpreso quando cientistas comprovaram tal realidade, pois apesar de sermos constituídos por átomos existe um grande vazio dentro dos nossos corações, onde sempre tentamos suprir.
Antes desta descoberta, achava que o universo era absoluto, hoje não tenho tanta certeza.
Pois sempre questionei as minhas convicções, mas não me atreveria a questionar a ciência e suas metodologias.
Conheço bem as ferramentas utilizadas nas investigações.
Sou aquele que ainda vive na esfera daqueles que tem fé, mas não uma fé exagerada, cega ou religiosa, mas no que sou capaz de realizar e proporcionar ao meu próximo e a mim mesmo.
Finalizando, concluo de que depois desta comprovação, a fé não é tão subjetiva como muitos acreditavam, mas sim uma realidade que ninguém consegue enxergar.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. Toc!Toc!Toc Toc! tem alguém ai ou está tudo oco a ponto de ninguém vir me atender?
    Há alguns anos pesquisadores disseram que certos alimentos eram bons para o organismo. Passados alguns anos outros ou até os mesmos pesquisadores vieram nos provar que aqueles mesmos alimentos antes tão beneficos ao organismo não eram tão beneficos assim!Tudo havia sido provado cientificamente. CIENTIFICAMENTE!!!
    A talidomida, tem até filme sobre isso, quando surgiu era um medicamento milagroso.Era tão seguro que era propício para prescrever a mulheres grávidas, para combater enjôos matinais.Para resumir a história, a droga causou efeitos horríveis em fetos humanos.Imagine uma pessoa mal formada por conta de uma droga que havia sido comprovada CIENTIFICAMENTE!
    Só porque descobriram que o atomo é oco devemos mudar nossa conduta? Nossa postura perante à vida?Cuidado para que sua mente não esteja cheia desses tais atomos ai!Muitos brincam de ser Deus. Um atomo oco hoje pode estar cheio amanhã. Assim como os alimentos antes tão saudaveis.
    Mudar as convicções por causa de um atomo oco?Duvidar da fé? Coloca-la em dúvida? Menos Paulo, menos...,mas se assim for, realmente você está precisando mudar os seus conceitos.
    Acredito, mas não sou dona da verdade, que como diz o ditado: a fé move montanhas.Talvez sim, talvez não. Pensando bem se essa montanha for formada pelos tais atomos ocos...

    ResponderExcluir