Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 19 de novembro de 2016

O que me torna “bonito (a)” nesta vida é a simpatia!

Posso não ser fisicamente ou aparentemente bonito para muita gente, mas gosto de quem eu sou e busco ser lindo em sentimentos com todos, que procuram em mim o que elas não conseguem encontrar nas outras pessoas consideradas “perfeitas” pela mídia, uma amizade pelo menos sincera.
Já fui idiota na minha vida, mais precisamente na fase da adolescência quando os nossos hormônios estão à flor da pele, tendo em nossos ímpetos a necessidade ferrenha de provar para os outros as nossas convicções.
Eu sou no que acredito ser, tenho minhas convicções porque me conheço muito bem e não preciso lutar contra um sistema mentiroso, provando a ele que sou alguém de valor, porque minhas atitudes e a minha capacidade de sorrir para com todos com igualdade me torna único e bonito perante as pessoas verdadeiras e não daqueles fúteis que precisam fazer exatamente o que a mídia nos impõe.
Simplesmente porque essa gente não tem convicções, simplesmente porque essa gente não se gosta e não busca ser autenticas por quem elas são, detalhe “feias” são pessoas que não se aceitam e não procuram se amar por quem realmente elas são, preferindo ser iguais e fazendo o que todo mundo faz, escravos de uma mídia que manipula pessoas fazendo as comprarem o que elas não precisam, dizendo a elas como é bonito estar na “moda”.
Hoje com advento do próprio amadurecimento, acho que estou conseguindo viver a minha própria realidade de vida mais leve e em paz comigo mesmo, me dando um tempo para que eu possa ‘assimilar’ a minha própria natureza intrínseca, de quem eu sou e sobre o meu papel nesta família e neste mundo como ‘ser humano’, e principalmente dando tempo ao meu cérebro para que ele possa processar o que é mais importante na minha e na vida de todos aqueles que eu amo, e tendo mais qualidade de vida eu consigo inclusive valorizar as pessoas que mais amo neste mundo e inclusive a minha própria vida do jeito que ela é.
Não são banalidades, porque observo muitas pessoas do meu entorno e do meu cotidiano, elas não tem qualidades de vida, então desrespeitam seus semelhantes, tornando esse mundo bem próximo da imagem que temos do inferno aqui na terra.
A minha mãe sempre dizia que o que torna uma pessoa linda não é a aparência, pode até ser que a “beleza” externa ajude muitas pessoas no primeiro momento, pois ela é como um bom currículo “abre as portas”, no entanto num mundo escasso de sentimentos bonitos, a simpatia fala mais alto do que qualquer rostinho bonito.
Experiências da minha vida real provam bem o que minha mãe sempre falava para mim e para as minhas irmãs, é no convívio social que descobrimos a verdadeira beleza da pessoa.
Tenho ‘patroas e patrões muito lindos’, “padrões” de beleza, no entanto é no convívio diário com todos eles que descobrimos o quanto são “horrendos”, por não serem simpáticos com as pessoas que trabalham para eles, hoje eu comento num tom de brincadeira que não troco a minha “beleza” com a deles, mas graças a minha ‘simpatia’ de ficar “brincando” de boa com eles, acho que eles estão mudando o jeitão “amarrado” e antipático de ser.
Fico muito feliz quando ouço das pessoas que prestam serviços para eles, de ‘que eles estão mudando depois que me conheceram’, óbvio mudando para o melhor, sorrindo mais com quem presta serviços para eles, tornando os mais bonitos e agradáveis.
Então eu abomino, na verdade odeio pessoas que não buscam serem simpáticos com a gente, outro dia veio um técnico da NET instalar o WI FI aqui em casa, eu até tentei ser simpático, mas o “homem” um verdadeiro troglodita, não fazia questão de interagir comigo em nada, concentrado apenas em instalar a “bugiganga eletrônica”, fiquei na minha, mas hoje dispensei os serviços da NET, pois além do técnico troglodita, as moças do atendimento eram tão antipáticas quanto o técnico, sem falar na péssima qualidade dos serviços prestados.
Hoje um ano depois mudei para a Live Tim, e acho que comecei bem, o técnico não ficou se arreganhando com as minhas brincadeiras, mas pelo menos interagiu comigo, não me senti ausente na presente dele, e as meninas do atendimento parecem ser mais precisas no que elas falam e não poderia esquecer que estou pagando o mesmo valor que pagava na NET por mais MEGAS na minha internet.
Mas voltando ao assunto da importância da simpatia em nossas vidas, um sorriso muda tudo, um sorriso torna o infeliz em feliz, torna o “feio” em belo, e torna pessoas sem esperança esperançosas, tente sorrir mais para o mundo e seja simpático com todos aqueles que te desdenham, de repente seu mundo pode mudar para melhor!
Posso não corresponder aos padrões de beleza implantada pela mídia, mas busco ser bonito dentro das minhas reais possibilidades e realidades, afinal de contas todo mundo tem a sua beleza intrínseca e “original de fábrica” ou de nascença, que aqui podemos chamar de charme.
Tem gente linda isenta de charme que passam despercebidas no meio em que vivem, do contrário é verdadeiro, sendo eu fora dos padrões da mídia, considerado sem “tempero” por muitos, chamo mais atenção de qualquer pessoa pelo próprio ‘charme’ que exalo por onde passo, e o nome do meu ‘charme’ é com certeza simpatia!

Paulo RK 

Um comentário: